Anand Wilder, ex-Yeasayer, anuncia carreira solo com o single “Delirium Passes”

Anand Wilder, ex-integrante do Yeasayer – que encerrou as atividades em 2019 -, anuncia o disco de estreia solo, I Don’t Know My Words, para 2022 via Last Gang. A primeira prévia do registro aparece com o single e videoclipe de “Delirium Passes”.

Wilder escreveu e gravou I Don’t Know My Words durante a quarentena em seu apartamento em Nova York, tocando todos os instrumentos do registro.

“Depois de algumas tentativas iniciais de colaboração com músicos externos, percebi que precisava ter minhas mãos em todos os aspectos da gravação do meu primeiro trabalho solo. Grande parte do prazer de fazer este álbum foi reacender minha paixão de infância por me desafiar a pegar qualquer instrumento” disse ele em um comunicado à imprensa.

A canção é um pop folk psicodélico e gracioso com elementos das composições mais serenas cantadas pelo artista no Yeasayer. O videoclipe, estrelado pelo músico e Ben Sinclair (da série ‘High Maintenance’ da HBO), é inspirado no conto ‘A Casa de Pensão’ de James Joyce. A direção Derek Howard.

“Essa música é sobre fuga versus perseverança. A conversa é sobre a liberdade da responsabilidade exigida pelo dever familiar, a perseverança de um relacionamento de longo prazo, disposição para resolver conflitos pacificamente, disposição para transigir … e a ilusão de que quando você seguir em frente se tornará um homem menos chauvinista em vez de cair em velhos hábitos” diz Wilder.