Noah Yorke, filho de Thom Yorke, vocalista do Radiohead, compartilha o primeiro single com o próprio nome – anteriormente ele utilizava o pseudônimo de Alec Owen e tem um disco lançado no ano passado (L.E.T.H.A.L – Living Entities) – via Social Records.
“Trying Too Hard (Lullaby)” soa algo muito parecido com o que o próprio Radiohead lançaria. A estrutura melódica sombria construída em uma guitarra elétrica dedilhada, arranjos atmosféricos, notas desencadeadas no piano e um vocal semelhante ao de Thom entoando versos como “então não vá desejando / não se odeie / você está bem aqui / estou contigo”.
Postando sobre a recepção da canção nas redes, o jovem de 20 anos agradeceu a todos que a ouviram nos primeiros dias:
“Está agora com 10.000 execuções, o que é uma loucura para mim. Eu sei que as razões para isso nem sempre têm a ver comigo, mas significa muito para mim que alguém se importe ou se conecte com isso de alguma forma. É assustador tentar estabelecer a identidade de alguém e as pessoas que se preocupam com uma música que é tão importante para mim me dão um pouco de confiança de que não sou apenas um #offshoot”, escreveu ele.