Katy B anuncia o EP ‘Peace and Offerings’ com o single “Open Wound”

Depois de lançar o single “Under My Skin”, a britânica Katy B anuncia o EP Peace and Offerings para o dia 29 de outubro via Rinse. Sobre o projeto, a artista revela em comunicado de imprensa:

“Acho que conscientemente me inclinei mais para o meu lado R&B neste projeto. Com os clubes sendo fechados, isso reflete o que eu estaria ouvindo e vibrando em casa. Minhas 10 músicas preferidas são R&B clássicos, sou uma nostálgica e queria trazer aquela sensação de retrocesso para a música.

Este não é um projeto necessariamente feito para os clubes, eu diria que é uma trilha sonora para uma noite pré-drinks com suas amigas. Isso pode surpreender algumas pessoas. Essas músicas são uma amostra do que está por vir. Quero que as pessoas encontrem uma fuga nessas canções, quero que sintam esperança, mas também o poder dentro de si”.

“Open Wound”, a segunda prévia do registro e parceria com a cantora Jaz Karis, é um número neo soul com uma vibe samba sobre cura e esperança após uma desilusão amorosa. “Porque a vida flui tão longe de quem eu escolhi / meu coração continua congelado / na época em que você era meu / portanto, esta ferida aberta ainda não foi fechada”, canta. A produção é do parceiro de longa data Geeneus.

Capa e repertório de Peace and Offerings:

01. “Under My Skin”
02. “Open Wound” (com Jaz Karis)
03. “Dancing Round the Truth”
04. “Lay Low”
05. “Aftermath”
06. “Floating”
07. “In Your Room”
08. “Daydreaming on a Tuesday”