Nathy Peluso e C. Tangana colaboram no sensual single e videoclipe de “Ateo”

Os músicos Nathy Peluso e C. Tangana, dois destaques no mercado latino nos últimos anos, unem forças no single e videoclipe de “Ateo”.

A parceria entre os artistas é uma bachata, gênero que inspirou Tangana durante a produção do álbum El Madrileño, com elementos modernos e que fala de um amor que é igualado à espiritualidade que a religião oferece. “Eu era ateu, mas agora acredito”, diz o refrão.

“Quando Pucho me enviou a música pela primeira vez, eu imediatamente senti que era um clássico. E quando trabalhamos juntos no estúdio, reconfirmei esse mesmo sentimento. É um projeto com um universo maravilhoso e um vídeo fantástico que é realmente uma obra de arte e um tema muito interessante que desafia a todos nós. Viva o Romantismo!” revela Nathy.

O videoclipe conta com a colaboração especial de influenciadores e personagens da mídia como Brays Efe, Carla Paucar, Los Xavales, Elisabeth Duval e María Pombo que julgam os passos de dança, as alusões religiosas e as referências aos constantes linchamentos mediáticos de que o artista espanhol costuma ser alvo.

Uma das cenas de maior destaque é a de Peluso, totalmente nua, segurando a cabeça decapitada de Tangana como se fosse uma espécie atual da clássica obra de Carvaggio, ‘Judite e Holofernes’, assediados por câmeras de celulares.

A direção é de Antón Álvarez.