ÄTNA lança “Smile”, uma balada pop hipnótica sobre aceitação

Depois de lançar uma parceria com o MEUTE (“Weirdo”), o duo alemão de avant-garde pop ÄTNA retoma os trabalhos e apresenta o single “Smile” via Humming Records e LAB 344.

A faixa é uma balada instável concebida em diferentes texturas, ruídos, sintetizadores secos, linhas de baixo, beats posicionados e no vocal frágil adulterado de Inéz Schaefer contrastando com os acentuados de Demian Kappenstein. O resultado é uma sensação de estranheza com doses de urgência em versos como “você me faz sorrir, você alimenta crocodilos com meus demônios”.

“A música é uma metáfora para aceitação, mesmo quando é difícil, e sabendo que você não pode controlar tudo, e acreditando que talvez tudo tenha um propósito. Assim como um arco-íris precisa desesperadamente que a chuva brilhe em toda a sua glória colorida”, diz a dupla.

A direção do videoclipe, visualmente simples e com cenas distorcidas dos músicos, é de Snirt Blaercher e Philip Zeller. Sobre o trabalho, a dupla revela:

“No videoclipe de “Smile”, vamos por novos caminhos desta vez e fugimos para um lugar entre o sonho e a perturbação, onde um sorriso fugaz distorce o espaço e o tempo. Ecos do futuro tornam-se déjà vu. Hipnótico e intangível. Sem surpresa, nossa nova música vem como uma surpresa; seco, mas dubby, com estilo de balada e ainda assim impulsionado pelo ritmo – uma luta pela aceitação de passageiros sombrios que sempre farão parte do todo”.