Arca anuncia o álbum ‘kick iiii’ e lança o single “Queer” com Planningtorock

O lançamento da série KICK culmina com o anúncio do quarto álbum da antologia: kick iiii. Chegando em 03 de dezembro pela XL Recordings, kick iiii, junto com os recém-anunciados álbuns KICK ii e KicK iii, chegarão todos no mesmo dia, juntando-se ao KiCk i para completar o ciclo da série. Em kick iiii, Arca convida novos e antigos colaboradores, incluindo Oliver Coates, Planningtorock, No Bra e Shirley Manson (do Garbage).

Em comunicado, a artista revela:

“o ‘kick iiii’ é uma entrada de carga sensual no ciclo; minha própria fé transformada em canção, um brilho celestial pós-humano, modulação de largura de pulso psicossexual, queering, abismo alquimicamente transmutado em uma desconstrução do que é belo, é um feitiço de cura, reconhecimento do estranho por dentro, uma explosão de pele velha. Um novo tendão ondulando para fora de um núcleo pulsante, o primeiro chute pré-natal – prova de que existe uma senciência com uma vontade além do controle de seus criadores, expressando-se de dentro do útero”.

Para promover o último disco da antologia, Arca apresenta o single “Queer”, um dueto com Planningtorock e coproduzido com CardoPusher.

Sobre a parceria, Planningtorock conta:

“Lembro-me de encontrar “Meditation” de Arca em 2011/12 e ficar completamente obcecada com a faixa. Então finalmente nos conhecemos alguns anos depois em um festival em que tocamos em Krems, na Áustria, e nos unimos instantaneamente. Eu joguei meu nariz protético para a multidão naquela noite e descobri mais tarde que foi Alejandra quem o pegou. Eu a amo muito e sou muito grata por ela existir. Os versos “Tears of Fire” e “Queer Power” são palavras pelas quais eu vivo e onde nos conectamos. Tão orgulhosa de estar em dueto com ela dentro deste maravilhoso universo épico de uma faixa, um sonho estranho que se torna realidade”.

Capa e repertório de kick iiii:

01. “Whoresong”
02. “Esuna” (com Oliver Coates)
03. “Xenomorphgirl”
04. “Queer” (com Planningtorock)
05. “Witch” (com No Bra )
06. “Hija”
07. “Boquifloja”
08. “Alien Inside” (com Shirley Manson)
09. “Altar”
10. “Lost Woman Found”
11. “Paw”