Depois de lançar dois dos melhores singles do ano (“Chaise Longue” e “Wet Dream”), o Wet Leg – de Rhian Teasdale e Hester Chambers – foi catapultado dos confins na Ilha de Wight para casas de show lotadas em todo o Reino Unido e palcos em festivais. Agora, a dupla revela duas novas músicas junto com as notícias do álbum de estreia. O álbum se chama Wet Leg e será lançado em 08 de abril via Domino.
As novas faixas são chamadas “Too Late Now” e “Oh No”. “Too Late Now”, um épico em três partes, mostra um lado mais introspectivo da dupla enquanto Teasdale discute sobre aplicativos de namoro e TV em um mundo desordenado e desolado, antes de se decidir ironicamente em um banho de espumas, “para me colocar em um caminho mais alto”.
Teasdale explica o que inspirou “Too Late Now”:
“É sobre o sonambulismo até a idade adulta. Eu nunca imaginei que minha vida adulta seria do jeito que é e acho que essa música reflete em algumas das pressões e puxões da vida. Às vezes eu realmente fico dentro da minha cabeça e tudo pode parecer muito opressor. Acho que essa música é sobre aceitar que a vida pode parecer um pouco ruim de vez em quando. Talvez não se entregue a esse pensamento muito embora. Apenas reserve um tempo para você. Respire. Tome um banho. Pode fazer você se sentir um pouco melhor”.
O vídeo de “Too Late Now”, dirigido por Fred Rowson, mostra a banda em busca do banho de espuma perfeito, vestidas apropriadamente em roupões e rodelas de pepino.
Wet Leg foi gravado e produzido principalmente por Dan Carey de Speedy Wunderground (“Chaise Longue” e “Angelica” foram produzidas por Jon McMullen e Josh Mobaraki, respectivamente). O álbum foi gravado em sua maior parte em Londres, em abril de 2021, o que significa que elas tinham um álbum finalizado antes mesmo que o mundo tivesse ouvido o single de estreia “Chaise Longue” ou tocado ao vivo. “Acho que o que aconteceu não foi convencional”, admite Hester.
Sobre o magnífico glam de “Oh No”, Wet Leg aborda:
“Você sabe quando você está jantando com alguém, e eles checam o telefone e simplesmente… vão?” disse Rhian. É um filme de ficção científica dos anos 80 destilado em dois minutos e 29 segundos.
Desde o início do Wet Leg, o foco de Teasdale e Chambers foi o senso de humor que se espalhou pelo álbum.
“Eu queria escrever músicas divertidas, não queria me entregar muito a sentimentos de tristeza, queria escrever coisas que fossem divertidas de ouvir e tocar. Mas então, a tristeza também se espalha”, revela Rhian.
Wet Leg é música triste para festa e música de festa para pessoas tristes. É catártico, alegre, punk e, acima de tudo, é divertido.
“O Wet Leg originalmente era apenas para ser engraçado. Como mulher, há tanta coisa em você, no sentido de que seu único valor é o quão bonita ou descolada você parece. Mas queremos ser bobas e um pouco rudes. Queremos escrever músicas que as pessoas possam dançar. E nós queremos que as pessoas se divirtam, mesmo que isso não seja possível o tempo todo” diz Rhian.
Capa e repertório de Wet Leg:
01. “Being In Love”
02. “Chaise Longue”
03. “Angelica”
04. “I Don’t Wanna Go Out”
05. “Wet Dream”
06. “Convincing”
07. “Loving You”
08. “Ur Mum”
09. “Oh No”
10. “Piece of Shit”
11. “Supermarket”
12. “Too Late Now”