Alice Glass liberta-se de um opressor no single “FAIR GAME” do álbum de estreia ‘PREY//IV’

A cantora e compositora Alice Glass lança o single “FAIR GAME”, o sucessor de “BABY TEETH”, para promover o álbum solo de estreia PREY//IV que será lançado no dia 28 de janeiro através do selo próprio Eating Glass Records.

Com produção de Jupiter io, “FAIR GAME” é um número eletrônico poderoso e sombrio com Glass entoando versos brutos (“você estragou tudo para nós / todo mundo ri nas suas costas / onde você poderia estar sem mim?”) como se estivessem sendo ditos por um opressor, funcionando como uma indireta à sua saída do Crystal Castles quando declarou em entrevistas ter sido humilhada pelo ex-parceiro colega de banda.

Em um comunicado, Glass comentou sobre a música:

“”FAIR GAME” é falada da perspectiva do agressor. É uma música feita de frases reais que foram usadas na repetição para me iluminar, para me manter intencionalmente confusa e enfraquecida. Naqueles momentos, estava completamente convencida de que representavam fatos inegáveis. Olhando para trás, essas palavras agora parecem frágeis e estão obviamente escondendo os sentimentos de outra pessoa, alguém cujo único poder está em ferir os outros. Espero poder ajudar qualquer pessoa que ouça minha música a reconhecer as bandeiras vermelhas de relacionamentos tóxicos antes que eles evoluam para algo pior, algo que se torna tão profundo que pode transformá-lo”.

A faixa ganha um videoclipe, com uma garota acorrentada (Roselle Seraphina) caminhando em direção à libertação em uma imagem projetada de Glass, dirigido por Bryan M. Ferguson.