A banda Fontaines D.C. anuncia o álbum Skinty Fia, o sucessor de A Hero’s Death, para o dia 22 de abril via Partisan. O título é o nome de uma frase irlandesa que se traduz em “a condenação do cervo”. Em comunicado, o grupo revela:
“O cervo gigante irlandês é uma espécie extinta e os pensamentos da banda sobre a identidade irlandesa são centrais para ‘Skinty Fia’. Em ‘Skinty Fia’, o Fontaines DC está abordando sua essência irlandesa de longe enquanto recriam novas vidas para si mesmos em outros lugares. Para uma banda cuja cidade natal corre em suas veias – ‘DC’ significa ‘Dublin City’ – o álbum os encontra tentando resolver a necessidade de ampliar seus horizontes com o carinho que ainda sentem pela terra e pelas pessoas que deixaram para trás”.
Em “Jackie Down The Line”, o primeiro single do registro e com produção de Dan Carey, a banda redescobre-se musicalmente mais uma vez e aposta num jangle rock melancólico de espírito grunge que conta com um passeio cheio de personalidade por uma comunidade sombria. “Minha amiga Sally diz que sabe que você tem um ponto engraçado de você / diz que você escapou de um assassinato / talvez uma vez, talvez duas”, canta Grian Chatten.
Sobre a música, conta:
“Eu acho que é interessante neste mundo onde é incrivelmente importante ser bom, isso torna muito, muito atraente escrever da perspectiva de alguém que não quer ser bom ou não sente a necessidade de fingir ser bom . Acho que a música seria resumida com a palavra “julgamento”.
O videoclipe é dirigido por Hugh Mulhern.
Capa e repertório de Skinty Fia:
01. “In ár gCroíthe go deo”
02. “Big Shot”
03. “How Cold Love Is”
04. “Jackie Down The Line”
05. “Bloomsday”
06. “Roman Holiday”
07. “The Couple Across The Way”
09. “Skinty Fia”
09. “I Love You”
10. “Nabokov”