Mitski apresenta o single “Love Me More”, o sucessor de “Heat Lightning” e “The Only Heartbreaker”, para promover o álbum Laurel Hell que chega às ruas no dia 04 de fevereiro via Dead Oceans.
A faixa, com produção de Patrick Hyland, é um número pop moldado em sintetizadores cintilantes – inspirados nos anos 80 com uma atmosfera das produções de A-ha e Bonnie Tyler, além de inspiração na trilha de ‘O Exorcista’ de Mike Oldfield -, beats urgentes, baixos marcantes e refrões dramáticos explosivos (“eu preciso que você me ame mais / me ame mais, me ame mais / amor o suficiente para me encher … amor o suficiente para me afogar”).
O videoclipe, dirigido por Christopher Good (de “Nobody”), traz Mitski na garupa de uma motocicleta, chegando à uma casa e vendo uma boneca de si mesma antes de embarcar numa aventura surreal.
Em comunicado, artista conta:
“Como “Love Me More” foi escrita antes da pandemia, letras como “seu eu ficasse em casa” tinham significados diferentes do que teriam agora, mas eu as mantive no álbum porque descobri que alguns dos sentimentos não apenas permaneceram mesmo, mas foram acentuados pelo isolamento.
“Love Me More” passou pelo maior número de iterações de todas as músicas do álbum. Tem sido muito rápido, muito lento e, em algum momento, era até uma música country antiga. Por fim, acho que, por termos assistido ‘O Exorcista’, pensamos em “Tubular Bells” de Mike Oldfield e experimentamos flutuar um ostinato sobre o refrão. À medida que evoluímos constantemente o ostinato para se encaixar nas progressões de acordes, começamos a ouvir como a faixa deveria soar”.