A britânica Nilüfer Yanya lança o segundo álbum de estúdio, PAINLESS, no dia 04 de março via ATO Records. Para contribuir na promoção do registro, a artista compartilha o single “midnight sun”, o sucessor de “stabilise”, com produção de Wilma Archer (Celeste, Sudan Archives).
Construída em um riff de guitarra hipnótico e uma batida downtempo, moldando o som indie pop inovador que Yanya provou ser mestre na estreia Miss Universe, a faixa traz versos de resistência diante de uma relação amorosa. Sobre a canção, a artista conta:
“É uma música sobre reconhecer como é ser colocado para baixo, mas querer resistir. Eu realmente gosto das imagens de “midnight sun” como uma letra, pois insinua uma luz guiando você pela escuridão. As asas carregam seu próprio simbolismo — liberdade, leveza, voo, fantasia. Se eu pudesse escolher o que as pessoas viram e ouviram, seria ver a beleza do confronto e a necessidade da rebelião”.
“midnight sun” vem acompanhado de um vídeo dirigido por Molly Daniel retratando Nilüfer na frente de uma imponente paisagem urbana e vestindo asas rosa.