O músico australiano Alex Cameron anuncia o álbum Oxy Music, o sucessor de Miami Memory, para o dia 11 de março via Secretly Canadian.
O artista sempre foi um grande contador de histórias, encontrando seus caminhos nas profundezas dos lugares onde muitos outros não estão olhando, e Oxy Music continua nessa trajetória. Esta cheio de histórias de pessoas que estão fora do sistema e existem nas áreas cinzentas da vida. Em seu design – sua música, letras e repertório – esta é a jornada que uma pessoa pode fazer, se as circunstâncias se apresentarem – no caminho do abuso de drogas e álcool. Inicialmente inspirado pelo livro ‘Cherry: Inocência Perdida’ de Nico Walker, Cameron foi estimulado a mais um comentário sobre a vida americana, desta vez sobre a crise de opioides que tomou conta do país. Ele diz sobre Oxy Music:
“O álbum é uma história, uma obra de ficção, principalmente da perspectiva de um homem. Faminto de um propósito significativo, confuso sobre o estado do mundo e precisando desesperadamente de uma razão para viver – uma pessoa pode, e de acordo com as últimas estatísticas, cada vez mais recorrer aos opioides. Esta é uma dessas pessoas.”
Para celebrar o anúncio do registro, o músico compartilha o single “Best Life”. A canção dá um contexto de uso de drogas para distorcer a natureza confrontadora da realidade contemporânea enquanto Cameron canta sobre os sentimentos de insegurança trazidos pela vida online: “acho que estou apenas ganhando / mas não recebo nenhuma reação / meus comentários simplesmente não classificam / ou meu post falha”.
Dirigido por Jemima Kirke, o videoclipe da música explora a ideia do que significa encontrar a “melhor vida” aceitando as inseguranças dos outros – neste caso, uma condição de pele como eczema – como qualidades adoráveis.
Capa e repertório de Oxy Music:
01. “Best Life”
02. “Sara Jo”
03. “Prescription Refill”
04. “Hold The Line”
05. “Breakdown”
06. “K Hole”
07. “Dead Eyes”
08. “Cancel Culture” (com Lloyd Vines)
09. “Oxy Music” (com Jason Williamson)