A cantora, compositora e produtora australiana Katie Dey, com sua eletrônica experimental e bedroom pop, anuncia o álbum forever music, o sucessor de Mydata, para o dia 28 de janeiro. Inicialmente, será um lançamento exclusivo do Bandcamp, embora Katie diga que “pode ser lançado em serviços de streaming no futuro”. Ela continua:
“forever music é sobre o poder eterno da música e o amor genuíno entre mulheres. é sobre permanecer vivo o maior tempo possível, desafiando todas as probabilidades, através da doença com risco de vida no mundo feito para te machucar, fazendo as pequenas coisas possíveis para cuidar das pessoas que você mais ama. Acho que é a música mais vulnerável e direta que já fiz. Minha voz é frequentemente sem filtro e seca e eu tentei manter a composição e a produção o mais eficiente e mínima possível. Eu fui inspirada por músicos, incluindo, mas não limitado a: Tori Amos, Utada Hikaru, Prince, Ryuichi Sakamoto, Regina Spektor, Jpegmafia e Hatsune Miku. Foi escrito / performado / produzido / mixado / masterizado por mim em minha casa em Melbourne, Austrália”.
Para promover o trabalho, a artista compartilha duas faixas: “real love” e “unfurl”. A primeira é uma balada crescente até torna-se explosiva com sons de pianos, teclados e sintetizadores para cantar um relacionamento tóxico (“eu lembro / gritando lutando / violência constante / aromas de álcool e cigarros quando / você chegou em casa”) e que ganha um videoclipe – uma homenagem a “光” de Utada Hikaru – com Dey lavando louça em casa; enquanto que na segunda, Dey explora batidas dinâmicas para acompanhar teclados saltitantes e versos que revelam um amor genuíno entre mulheres.
Capa e repertório de forever music:
01. “unfurl”
02. “real love”
03. “no love for songs”
04. “fuckboy”
05. “sharp teeth”
06. “equidistant”
07. “impossible”
08. “happy girl”
09. “forever music”
10. “rot with me”