Franz Ferdinand revela “Curious”, faixa inédita da coletânea ‘Hits To The Head’

O Franz Ferdinand compartilha o videoclipe de “Curious”, mais uma faixa inédita de Hits To The Head, coleção de maiores sucessos da banda, prevista para 11 de março de 2022 via Domino.

Assim como a faixa inédita anterior, “Billy Goodbye”, também foi produzida por Alex Kapranos, Julian Corrie e Stuart Price (Dua Lipa, Madonna, Pet Shop Boys) e é acompanhada por um vídeo dirigido por Andy Knowles.

Sobre a faixa, Alex Kapranos conta:

“Qual o significado por trás da música? Um encontro fofo enquanto a tensão entra em um palco escuro, mas quando nossas estrelas colidem, fico curioso: você vai me querer quando me tiver? Eu sou um perseguidor do futuro. Somos o futuro? Fico curioso. Tive essa ideia para a letra – meio que o inverso de uma daquelas vidas passando pela sua mente enquanto você morre em cenas de um filme, onde todo o curso de um relacionamento passa diante de você no instante em que você se apaixona por alguém”.

Ele acrescenta, sobre o vídeo:

“Então, é uma música dançante, dissemos depois quando pensamos em um vídeo. E sempre dissemos que tocamos dance music, disse Bob, então por que não dançamos no vídeo? Então demos a Andy Knowles, nosso velho amigo que estava na aula de Bob na Art School e tocou com FF em 2005/6, um grito e ele quis. Você pode ver a participação dele e, sim, somos nós dançando”.