Bridie Monds-Watson (a.k.a. SOAK) anuncia o terceiro álbum de estúdio, If I Never Know You Like This Again, para o dia 20 de maio via Rough Trade Records.
“Este disco é a imagem mais precisa de mim. Não senti nenhuma pressão, era quase como se eu estivesse declamando enquanto escrevia. Bastou selecionar aleatoriamente qual memória eu queria descompactar. Isso me ajudou a processar meu passado”, explica Bridie.
Ao lado do colaborador de longa data Tommy McLaughlin, a dupla escreveu a maior parte do álbum juntos enquanto ouviam obsessivamente bandas indie como Broken Social Scene e Pavement e o álbum clássico do Radiohead, The Bends. Eles aperfeiçoaram esse novo som de meados dos anos 90 antes de gravá-lo com o resto da banda.
O single principal “last july” apresenta um vocal intenso contra guitarras ilustres, criando uma música pop que não estaria fora de lugar nos créditos finais de um filme dos anos 90. Liricamente, Bridie consegue divertir e ser autoconsciente. A ideia de identidade é central para o disco e as letras de Bridie são profundamente pessoais quanto universais. “Eu não quero ser uma lembrança / e eu não quero ser uma Polaroid / eu quero comprar suas compras / eu quero te contar todas as minhas teorias estranhas (…) e você vai curar todos os meus sonhos febris”, canta.
O videoclipe é dirigido por Ellius Grace.
Capa e repertório de If I Never Know You Like This Again:
01. “purgatory”
02. “last july”
03. “bleach”
04. “get well soon”
05. “red-eye”
06. “guts”
07. “baby, you’re full of shit”
08. “pretzel”
09. “neptune”
10. “swear jar”