Warpaint anuncia primeiro álbum em 6 anos e lança o single “Champion”

Nos seis anos desde o álbum Heads Up, as quatro integrantes do Warpaint – Emily Kokal, Jenny Lee Lindberg, Stella Mozgawa e Theresa Wayman – estiveram ocupadas vivendo. Bebês, empregos, turnês, álbuns solo e mudanças intercontinentais tornaram-se prioridades, apresentando crescentes desafios logísticos para reunir a banda, como dizem, e permitindo um pouco de espaço para pensar “e se não o fizéssemos?”.

O que se seguiu foi a criação de um álbum totalmente diferente do Warpaint: Radiant Like This. Separadas fisicamente pela pandemia, cada uma delas gravou suas partes separadamente – muitas vezes em estúdios caseiros improvisados – antes de enviar o resultado adiante, criando músicas camada por camada. A decisão de adiar o lançamento até que pudessem fazer uma turnê permitiu que elas aprimorassem ainda mais cada faixa, gastando mais tempo construindo e reconstruindo do que no passado. O resultado é um corpo de trabalho mais nítido e mais focado do que qualquer um de seus anteriores.

“Champion”, a primeira faixa de trabalho e com produção de Sam Petts-Davies (Thom Yorke), é um indie pop groove suave que cresce lentamente e sem exageros em guitarras, percussão, vocais determinados e versos inspiradores.

Sobre a canção, o grupo diz:

“Ser um campeão para si mesmo e para os outros. Estamos todos juntos nisso, a vida é muito curta para não buscar a excelência em tudo o que fazemos”.

Capa e repertório de Radiant Like This que chega no dia 06 de maio via Virgin:

01. “Champion”
02. “Hips”
03. “Hard To Tell You”
04. “Stevie”
05. “Like Sweetness”
06. “Trouble”
07. “Proof”
08. “Altar”
09. “Melting”
10. “Send Nudes”