Bloc Party estimula uma luta de boxe feminino no videoclipe de “The Girls Are Fighting”

O Bloc Party lança o single “The Girls Are Fighting”, o sucessor de “Traps”, para divulgar o álbum Alpha Games que será lançado no dia 29 de abril via Infectious / BMG.

Na faixa, o vocalista Keke Okereke canta sobre uma noite que deu errado, detalhando eventos desastrosos que testemunhou. A música evoca a natureza física de uma luta, enquanto os cantos e os instrumentais crescentes criam expectativas na música. Segundo o grupo, é inspirada no glam rock dos anos 70 e Adam Ant.

O videoclipe, dirigido por Cameron Ward, registra uma luta de box entre duas garotas em cima do ringue e acompanhada pelos integrantes da banda como juízes e treinadores.

Sobre a canção, Okere conta:

“Não houve nenhum incidente específico que inspirou essa música – foi mais uma composição de muitas coisas que eu vi ao longo dos anos ao estar em clubes e ver a violência explodir com rivais amorosos. Sempre tive uma leve obsessão por esse tipo de momento; como um pavio sendo aceso, quando as ações se transformam de palavras em violência. Você pode aprender muito sobre quem as pessoas realmente são nesses momentos”.