A banda britânica de indie pop The Kooks anuncia o sexto álbum de estúdio, 10 tracks to Echo in the Dark, para o dia 22 de julho via Lonely Cat / AWAL Recordings e que revela uma uma evolução – inspirada em mixtapes dos anos 80 e 90 – com um toque eletrônico no som icônico do grupo.
Falando sobre escrever e gravar o registro em Berlim, o vocalista Luke Pritchard diz, aludindo à rica história musical da cidade, que “muitos compositores encontraram refúgio em Berlim. É um lugar livre, não é tão consumido pelo mercantilismo”. Várias das novas músicas foram escritas no contexto de Pritchard se casar e se tornar pai pela primeira vez.
“Eu estava procurando por algo um pouco mais cru, um pouco mais minimalista. Às vezes você apenas pega essas nuances em algum lugar. Não são necessariamente as pessoas, é o lugar.
Eu realmente quero me divertir com minha vida neste momento. Mas também – é meio que um reflexo do que eu estava sentindo em tempo real em um mundo pré e pós COVID. Eu estava lendo muita ficção científica – como Philip K. Dick, Azimov e coisas surreais como Boris Vian – o que obviamente distrai muito o que está acontecendo no mundo, mas me ajudou a ser criativo com as músicas”.
O registro será lançado em três partes, as duas primeiras consistindo em EP de 3 faixas e a parte final adicionando mais quatro canções ao lançamento do álbum. O primeiro EP, Connection – Echo in the Dark, Pt. I encontra-se nas plataformas de streaming com as faixas: “Connection”, “Jesse James” e “Modern Days”.
“Connection” vem acompanhada de um videoclipe em que Pritchard retrata a experiência de se apaixonar. A direção é de Polocho.
Capa e repertório de 10 tracks to Echo in the Dark:
01. “Connection”
02. “Cold Heart”
03. “Jesse James”
04. “Closer”
05. “Sailing On A Dream”
06. “Beautiful World”
07. “Modern Days”
08. “Oasis”
09. “25”
10. “Without A Doubt”