O Florence and the Machine apresenta o single “Heaven Is Here”, o sucessor de “King”, para promover o quinto registro de estúdio, o sucessor de High As Hope, aguardado para este ano via Universal.
Nas palavras de Florence:
“Esta foi a primeira canção que escrevi em lockdown após um período prolongado de não conseguir ir para estúdio. Queria fazer algo monstruoso. E neste clamor de alegria, fúria e tristeza foi a primeira coisa que saiu. Com os estúdios de dança também fechados, era o meu sonho criar um dia coreografia com ela. Portanto, é uma das primeiras peças musicais que fiz especificamente com a dança contemporânea em mente”.
A faixa é um ritual para a artista extravasar a sensação do isolamento em sons ágeis de palmas, percussão esparsa e carregada, violões acústicos e no vocal dramático de Welch que encerra com a frase: “e cada música que escrevi / tornou-se uma corda de escape / amarrada em volta do meu pescoço / para me puxar para o céu”. A produção é de Florence Welch, Dave Bayley, Jack Antonoff e Kid Harpoon.
O videoclipe é dirigido por Autumn de Wilde.