EXCLUSIVO: Bluebagbang lança o EP e videoclipe de ‘O Que Vale a Pena’

O Bluebagbang, projeto baseado na capital paulista e liderado por Marina Hungria, natural de Itapetininga (SP), disponibiliza com exclusividade o EP O Que Vale a Pena, o sucessor de Manifesto dos Ventos Delirantes, no TECO APPLE. O compacto conta com cinco faixas, porém, dessa vez todas cantadas em português.

Ainda envolta no clima pandêmico, a produção se deu tal qual a do primeiro lançamento: em seu home studio, Marina foi a responsável pela composição, produção e gravação de todo o repertório, que contou com Thiago Pethit na direção vocal e Rodrigo Florentino na mixagem e masterização.

O trabalho inicia com a faixa “Corpo na Rua”. Com uma sensibilidade formidável moldada em acordes desenvoltos de um violão dedilhado, sintetizador de harpa e trombone e vocais sussurrados, Hungria idealiza uma celebração do fim da pandemia com um “carnaval pós pandemia” e “um brinde pela vida”.

“Cecília”, inspirada em arranjos à lá Rodrigo Amarante, traz os acordes do indie folk para homenagear a tia de Marina, que faleceu em 2020 por um linfoma, e uma ascite que necessitava desaguar para seguir com o tratamento. “Compus pensando nesse desaguar enquanto passagem da vida”, conta a artista.

A influência para compor “Mariana e o Receio de Acordar” foi achada no livro ‘Dias e Mortes de Amor e de Guerra’ do escritor uruguaio, Eduardo Galeano. A frase “na varanda, Mariana empurra a parede, que é para ajudar a terra a girar’‘ foi o gatilho para o nascimento tanto do conceito quanto da letra da canção, acompanhada de conversas existenciais com a amiga e escritora Mariana Rossi. Assim como na faixa anterior, a compositora fez uso de sintetizador de conjunto de cordas e harpa nos arranjos da música.

“O Que Vale a Pena” convida o ouvinte a embarcar na reflexão sobre os percalços enfrentados diante da pandemia da COVID-19. Disserta sobre o movimento natural que levou muitas pessoas a encararem a finitude, permitindo-se vivenciar mais o presente ao lado de pessoas amadas, com uma visão otimista em versos como: “quando irei enfim te encontrar / pós quarentena / eu quero enfim te dizer o que vale a pena”. É a música que dá título ao EP, embalada em arranjos referenciados em canções de Marisa Monte e ganhou vídeo dirigido por Marina.

O EP O Que Vale a Pena encontra-se com exclusividade para audição no TECO APPLE: