A artista espanhola ROSALÍA lança o single “HENTAI”, o sucessor de “CHICKEN TERIYAKI”, “SAOKO” e “LA FAMA”, para promover o álbum MOTOMAMI que será lançado no dia 18 de março via Columbia Records.
Na canção, a artista dribla o tema da sexualidade e canta uma balada, criada em um piano lento e melancólico que nos minutos finais ganha um acompanhamento de beats eletrônicos metralhados, versos como “te quiero ride como a mi bike / hazme un tape modo Spike / yo la batí hasta que se montó / segundo es chingarte, lo primero es Dios (…) ya te quiero hacer hentai”. A produção é de ROSALÍA, Pharrell Williams, Michael Uzowuru e Noah Goldstein.
O gênero mangá hentai é um tipo de história em quadrinhos ou anime com conteúdo sexual e pornográfico, além de significar “pervertido ou perversão” em japonês. Em entrevista, a artista explicou o significado do título desta música:
“Escolhi porque é uma sensualidade ou uma sexualidade também. Muitas vezes para mim o que não é explícito é muito mais interessante e hentai, só porque é desenhado, me parece muito sensual e muito bonito”.
O videoclipe sensual traz a artista caminhando por campos, deitada em camas e montando em touros mecânicos. A direção ágil é de Mitch Ryan.