O produtor francês Vincent Belorgey (a.k.a. Kavinsky) lança Reborn, o primeiro álbum em nove anos, e o videoclipe oficial de “Cameo”, com Kareen Lomax nos vocais.
Lançado pela Astralwerks / Record Makers, Reborn é a continuação do álbum de estreia, Outrun, que incluiu os singles “Nightcall” (apresentado na cena de abertura do cultuado filme de Nicolas Winding Refn, ‘Drive’, e produzido por Guy-Manuel de Homem-Christo do Daft Punk), “Roadgame” e “Odd Look”.
“Depois do sucesso repentino de “Nightcall”, eu realmente não queria gravar novamente. Dei dois passos para trás e comecei a imaginar o que ia gravar depois disso, no meu próprio ritmo. A pausa permitiu que as pessoas se esquecessem um pouco de mim para que, quando eu me sentisse pronto para voltar, talvez pudesse tentar novas coisas”, lembra Kavinsky.
Embora ainda infundido pelas paisagens neon noturna de synthwave e eletrônica moderna inspirada nos sons dos anos 80, Reborn é sonoramente maior e rico. O produtor entrega um material mais atemporal e musical, aproveitando o tempo para experimentar equipamentos, instrumentos e os colaboradores – que incluem Victor Le Masne e Gaspard Augé (metade do grupo Justice).
Com números sinfônicos grandiosos envolvidos de sintetizadores futuristas (“Pulsar”, “Trigger”‘ e “Horizon”), grooves bombásticos (“Renegade” com Cautious Clay), synthwave com atmosfera notívaga e romântica (“Zenith”), melodias sombrias e clássicas de piano (“Goobye” com Sébastien Tellier), funk pop (“Cameo”, com os vocais de Kareen Lomax e que caberia facilmente no repertório de Dawn FM de The Weeknd), sintetizadores ácidos contrastados à guitarras (“Plasma” com Morgan Phalen), vocais distorcidos e eletrônica glitch (“Viligante”) e números dramáticos (“Outsider”), Reborn é um retorno impressionante para o produtor revelar uma abordagem mais apura de sua música que ilustra cenários imaginários atraentes e melancólicas.
Reborn encontra-se disponível nas plataformas de streaming:
O videoclipe de “Cameo”, dirigido por Filip Nilsson (Justice, Röyksopp), oferece uma reviravolta imaginativa e brutal nas aparições de diversas pessoas vestidas igual ao produtor, incluindo nomes como Oxmo Puccino, Romain Gavras, Gaspard Augé e Xavier de Rosnay.