Harry Styles lança o single “As It Was” para promover o álbum Harry’s House, o sucessor de Fine Line, agendado para 20 de maio via Sony Music.
A faixa, com produção de Tyler Johnson (Sam Smith, Meghan Trainor) e Kid Harpoon (Years & Years, Jessie Ware), é um número pop enérgico em sintetizadores cintilantes e guitarras doces – como uma produção juvenil do Phoenix com “Take On Me” do A-ha em mente – em que o artista lamenta um relacionamento destruído em versos como “nada a dizer / e tudo fica no caminho / parece que você não pode ser substituída / você sabe que não é a mesma que era”. O videoclipe acompanha Styles em uma plataforma giratória ao lado de uma amante do passado, incapaz de segurá-la por muito tempo, antes que ele comece a dançar pela cidade, deixando de lado seus sentimentos negativos.
Sobre o videoclipe, a diretora Tanu Muino conta em comunicado:
“Dirigir um vídeo de Harry Styles foi um sonho que se tornou realidade para mim, já que ele é meu artista favorito. Filmar ele foi agridoce, pois foi um dos dias mais felizes da minha vida, mas no segundo dia de filmagem, meu país, a Ucrânia, foi invadido, então você pode imaginar as emoções insanas que tivemos durante as filmagens. Eu e minha equipe da Ucrânia colocamos muito amor neste vídeo e você pode ver na tela. Será um videoclipe que nunca esquecerei e agora posso me aposentar feliz”.
Capa de Harry’s Home: