Foals lança videoclipe de “Looking High”, single do álbum ‘Life Is Yours’

O Foals revela o single “Looking High”, o sucessor de “2am”, para promover o álbum Life Is Yours agendado para o dia 17 de junho via Warner Music.

A canção, produzida por John Hill, é mais um indício do direcionamento pop adotado pela banda para o projeto. Com uma melodia festiva, “Looking High” desenrola-se em torno de um groove dançante de linhas de baixo funky, guitarras ágeis, sintetizadores voláteis e os vocais delicados em falsete de Yannis Philippakis. Existe uma sensação de felicidade e nostalgia em versos como “pelo menos podemos dizer que éramos verdadeiros / apenas esperando por algo novo / a boa vida que esperávamos merecer”.

Falando sobre a faixa, o vocalista explica:

“Esta é uma retrospectiva para um tempo mais hedonista da minha vida e um tempo mais inocente na sociedade em geral, pré-pandemia e antes da ameaça existencial das mudanças climáticas. Acontece em um beco em Oxford com dois clubes – The Cellar e The Wheatsheaf – para os quais toda a vida noturna da cidade gravitava. Foi antes de os clubes começarem a fechar e nossas cidades começarem a se transformar em lugares mais corporativos e áridos. Há um elemento de ser assombrado pela vida noturna que não existe mais”.

O videoclipe, registrado em tons psicodélicos por Kit Monteith, traz viagens e sessões de estúdio do grupo.

Capa e repertório de Life Is Yours:

01. “Life Is Yours”
02. “Wake Me Up”
03. “2am”
04. “2001”
05. “(summer sky)”
06. “Flutter”
07. “Looking High”
08. “Under the Radar”
09. “Crest of the Wave”
10. “The Sound”
11. “Wild Green”