Wet Leg canta um insulto a um ex-namorado e à cidade natal no single “Ur Mum”

O Wet Leg, dupla da Ilha de Wight e formada pelas amigas Rhian Teasdale e Hester Chambers, lança o disco de estreia autointitulado no dia 08 de abril via Domino. Depois de mostrar canções como “Angelica”, “Oh No”“Chaise Longue” e “Wet Dream”, as garotas revelam o single “Ur Mum”.

A faixa é um indie rock enérgico e grandioso que abre com um insulto espetacular dirigido a um ex-namorado (“quando penso no que você se tornou, sinto pena de sua mãe”), mas também acena para superar o ritmo pacato da vida e energia de cidade pequena da ilha (“quando as luzes se apagam nesta porra de cidade, eu sei que é hora de ir”) e resulta em Rhian soltando um grito longo e alto por aproximadamente mais de 10 segundos.

Teasdale diz sobre a música:

“Estava muito brava com a forma como as coisas aconteceram nessa dinâmica em particular. É apenas uma música insultante que escrevi para me sentir melhor. Funcionou.”

A música vem acompanhada de um vídeo dirigido por Lava La Rue.

“O vídeo de “Ur Mum” foi sobre trazer o espectador para o mundo Wet Leg – espalhando detalhes em todo o visual que não apenas fazem referência a pelo menos 4 músicas do álbum, mas também muitas piadas internas dentro da banda. Artisticamente, mostra onde a estética dos filmes indie americanos como ‘Napoleon Dynamite’ se encaixa perfeitamente no cenário rural britânico” disse La Rue.