Anna Calvi lança a faixa “Ain’t No Grave” e anuncia o EP ‘Tommy’

Anna Calvi revela “Ain’t No Grave”, faixa composta para a sexta temporada da série ‘Peaky Blinders’, parte do repertório do EP Tommy agendado para 06 de maio.

O compacto conta com quatro músicas, incluindo releituras de “Red Right Hand” – a música tema de ‘Peaky Blinders’ – de Nick Cave & The Bad Seeds -, “All The Tired Horses” de Bob Dylan e duas originais escritas para o show, “Ain’t No Grave” e “Burning Down”.

Calvi escreveu e interpretou anteriormente a trilha sonora da quinta temporada de ‘Peaky Blinders’ (“You’re Not God”, “Papy Pacify” de FKA twigs) e foi trazida novamente para a última fase para trazer sua obra à vida daqueles que trabalham para a The Shelby Company Limited. Um epitáfio apropriado para o show, “Ain’t No Grave” canaliza o atormentado Tommy Shelby – personagem de Cillian Murphy – enquanto canta: “eu vejo um bando de anjos / eles estão vindo atrás de mim… encontre-me Jesus, encontre-me”.

Falando sobre o processo, Calvi:

“Vivo no personagem de Tommy Shelby há anos, depois de terminar a quinta temporada e este final de ‘Peaky Blinders’. A única maneira de escrever para este show é entrar na cabeça dele – eu sonhei com ele todas as noites por meses, e quando eu pego minha guitarra eu tento tocar em seus pensamentos. Minha guitarra é sua violência e minha voz é sua esperança. Eu sempre senti que ele deveria ter ‘uma música’ que o resumisse – ele é o anti-herói supremo – assassino, frio, aterrorizante, e ainda tem um profundo amor por sua família e uma ingênua esperança infantil de que um dia vai superar tudo. Queria acreditar que “Aint No Grave” era a música girando em sua cabeça enquanto ele andava em câmera lenta por sua vida. Acho que Tommy será parte de mim para sempre!”

O criador de Peaky Blinders, Steven Knight, acrescenta:

“Um novo single de Anna Calvi é sempre motivo de comemoração e gostaria de adicionar meu nome à lista de pessoas que estão recitando elogios. Também gostaria de agradecer a Anna por todo o esforço que ela colocou na trilha sonora da sexta temporada de ‘Peaky Blinders’.”

Capa e repertório do EP Tommy:

01. “Ain’t No Grave”
02. “Burning Down”
03. “Red Right Hand”
04. “All The Tired Horses”