L’HOMME STATUE reflete os movimentos da vida no videoclipe de “Canto De Sereias”

O cantor, dançarino, modelo e influenciador digital afro-francês radicado no Brasil Loïc Koutana (a.k.a. L’HOMME STATUE), ex-integrante do grupo Teto Preto, embarca em uma série de lançamentos visuais para contribuir na divulgação do álbum de estreia, SER, e construir novos imaginários para o seu chamado “corpo preto viado”.

Em “Canto De Sereias”, o artista surge comunicando que chegou para abrir caminhos, exatamente como declama em sua música-manifesto, mergulhado em si mesmo, confiando emoções, expressando vulnerabilidades, implorando a proteção daquelas que vieram antes, reverenciando a mãe e todas as divindades femininas que o abraçam como uma força da natureza.

Com direção de Fred Ouro Preto, o videoclipe é guiado por três atmosferas diferentes que refletem, de maneira poética e atraente, os movimentos da vida: a introspecção, a pureza e o renascimento.

Na sonoridade, criada por Pedro Zopelar – produtor musical do projeto e maior parceiro criativo de Statue -, a alma blues evolui para um R&B com batidas modernas do trap para estampar versos em português e francês como “eu vim de longe, mas eu cheguei / para abrir caminhos”.

“Vale dizer que essa é uma das canções mais líricas que estão no álbum e nós já fizemos várias versões dela. Inclusive essa, do clipe, é exclusiva e conta com a participação do guitarrista Maurício Souza”, revela o artista.