Niia lança o álbum ‘OFFAIR: Mouthful of Salt’, uma jornada ambiente por um mundo subaquático

A cantora, compositora e produtora Niia lança o projeto ambiente, OFFAIR: Mouthful of Salt, via OFFAIR Records/Universal. O registro, sucessor de II: La Bella Vita e do EP If I Should I Die, reflete o processo mais minimal e fluído da artista até hoje.

O disco segue a profunda obsessão de Niia pelo oceano e coloca o ouvinte em uma odisseia submarina turva e meditativa. Sua proeza como produtora e vocalista transcorre pelas composições, que incorporam improvisação de jazz em baixo, piano e vocais como instrumentos principais. Tigelas de cristal, elementos eletrônicos mínimos e harpas também aparecem para auxiliar na criação da ilusão de um mundo subaquático.

Em nota, a artista escreve:

“Já me disseram “a cura para qualquer coisa é o sal: suor, lágrimas ou o mar”. Como um verdadeiro signo de água, começar uma nova jornada compondo música ambiente foi aterrorizante e necessário. Este álbum me salvou e me lembrou da musicista que sou e continuo me tornando. Estou muito orgulhosa de mim e do que criei.

Eu nunca vou te dizer como experimentar ou ouvir minha música, mas vou te dizer no escuro com fones de ouvido é onde você me encontraria. Talvez com uma vela acesa”.

Niia gravou OFFAIR: Mouthful of Salt principalmente em sua casa em Los Angeles, às vezes acompanhada por colaboradores e amigos, incluindo o artista franco-colombiano Gabriel Garzón-Montano (do excelente álbum Agüita e que coproduz “Forward”) e a harpista Brandee Younger.