The Smile, projeto paralelo do Radiohead, lança o single “Thin Thing”

O The Smile, banda de Thom Yorke e Jonny Greenwood do Radiohead com Tom Skinner do Sons of Kemet, lança o videoclipe animado em stop-motion de “Thin Thing” para promover o álbum de estreia, A Light For Attracting Attention, que será lançado dia 13 de maio via XL Recordings.

A faixa, produzida por Nigel Godrich, é construída sobre uma percussão inquieta que remete as fases Kid A e Hail to the Thief do Radiohead. “Primeiro ela vai arrancar seus dedos / e então ela vai puxar seus dedos dos pés / e então ela vai roubar as fotos do seu telefone”, canta Yorke, enquanto a seção rítmica gradualmente se transforma em um clímax jazzístico.

O videoclipe, dirigido por Cristóbal León e Joaquín Cociña, levou seis meses para ser feito. Sobre o vídeo, eles revelam:

“Ouvindo a música pela primeira vez, imaginamos um fluido frenético que carrega máquinas, pedaços de corpos humanos e plantas carnívoras. Ao apresentar a ideia à banda, Thom nos contou sobre um sonho que o fez escrever a música. Acreditamos que o vídeo é a conjunção dessas duas coisas”.