O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionaremos nomes que nos chamaram a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.
• Khamari – “Doctor, My Eyes”
Com influências de nomes como Frank Ocean, The Beatles, Stevie Wonder, Sly Stone, Kid Cudi e Mac Miller, o músico Khamari cria um som distinto e descontraído numa sonoridade acústica auxiliada de melodias e fluxos encantadores. “Doctor, My Eyes” é sobre procurar novas perspectiva, mesmo quando as coisas que se esperam mudanças continuem as mesmas.
• meadowhip – “Iconic”
“Iconic” é o primeiro single do EP de estreia, Ruckus, de meadowhip. Influenciada por artistas como Solange, Erykah Badu, Frank Ocean e Blondie, a garota funde letras introspectivas, impacientes e irreverentes com melodias pop e elementos de soul psicodélico, R&B alternativo e jazz.
• Bjorn Rydhog – “Adore Her”
O artista sueco Bjorn Rydhog lança o single “Adore Her”, uma combinação de indie pop melódico e luminoso com doses de sons britânicos dos anos 90, Beck e italo disco para promover o EP New Day Coming.
• Jeni Schapire – “Porcelain”
“Porcelain” é Jeni Schapire no art pop enquanto mergulha mais uma vez nas áreas da vida que tentamos manter guardadas. A faixa abre com um arpejo de sintetizadores espectrais, batidas marcantes e constantes auxiliadas do vocal poderoso da artista que se destaca enquanto elucida cada verso. Essa justaposição permite uma tensão que se encaixa com o tema dos sonhos que percorre toda a canção. Quando canta sobre adormecer, versos como “aí está você, então as palavras se foram”, cortam o cerne da dúvida.
• DJ Slow – “Something To Say”
O produtor, DJ e músico finlandês DJ Slow comemora 30 anos de carreira lançando o single “Something To Say”, o primeiro lançamento solo do artista em dez anos. A faixa fornece um pouco de alegria ao mundo desde o início, soando vigorosa e familiar, autêntica e imediata, ao mesmo tempo. Musicalmente, ocupa um espaço entre a era de ouro de Moby e o produtor mais requisitado da atualidade, Fred Again..
• Gabe Lopez – “End of the Lost Summer”
Um eletropop agradável que certamente ressoará com todos os ouvintes através da letra universalmente relacionável na história de fracassados e desilusões de um verão. São sintetizadores sonhadores e batidas pulsantes que criam uma paisagem sonora exuberante e uma melodia encorajadamente otimista com vocais cativantes e expressivos. “End Of The Lost Summer” nos traz alguma esperança para um próximo ano.
• Gahmir – “Care Too Much”
O single de estreia de Gahmir é um casamento de R&B, soul e indie em versos crus sobre uma relação que chegou ao fim após uma traição e conduzido pelos vocais gentis de Gahmir que não pretende ficar com o papel de vilão na história. “Você fudeu com meu amor / e toda a minha lealdade / você agiu como não se importasse / fazendo eu parecer como um cara ruim (…) conte para sua mãe que você é uma vadiazinha”, canta.
• Neville – “VINCENT VAN GOGH”
O prodígio pop Neville é um híbrido entre pop e dance, com influências musicais de Upsahl, Tove Lo, Charli XCX e Ashnikko. A garota sueca destaca-se pela voz de caráter inocente, estilo brincalhão e letras que tendem a ser sobre relacionamentos e o que você tem que lidar como mulher na sociedade de hoje.
• Karla Lee – “New Chapter”
“New Chapter” é sobre processos dolorosos que precisam ser completados para evoluir e crescer. Karla Lee sampleou os próprios vocais em acordes comoventes que dão à música uma vibração especial e pessoal. Com batidas ásperas, voz suave e sintetizadores flutuantes, a artista entrega um R&B sintetizado apurado para promover o EP de estreia agendado para o dia 03 de junho.
• 4nzek – “Catastrophe”
“Catastrophe” realça a evolução e o desenvolvimento contínuos da visão única de 4nzek no dubstep melódico. A faixa que começa extremamente agradável, com os sons de pianos e vocais mansos, encontra uma explosão de distorção em baixos pesados e riffs de guitarra estilo metalcore seguindo uma progressão de acordes dinâmicos e ritmo desenfreado.
• 4nzek – “Elysium”
“Elysium” é o fruto de uma dinâmica entre sintetizadores e samples vocais, com uma atmosfera house eufórica com elementos de dubstep e rock, com um gancho e uma progressão simples da eurodance dos anos 90.
• Alex Sandra – “Bounce”
Alex Sandra começou a carreira como cantora de rock, mas agora arrisca-se no universo do pop e apresenta “Bounce”, uma música peculiar e otimista, para promover o EP de estreia Supergirl. É sobre parar de se preocupar e fazer o que faz sentido para você.
• Kid Travis – “Sunset Avenue”
“Sunset Avenue”, prévia do disco de mesmo nome de Kid Travis, é otimista na combinação de funk, nu disco e pop – além de um refrão que é uma carta de amor – com uma letra doce que percorre os vocais versáteis do artista e melodia deliciosa da composição.
• Suzy Callahan – “Forgotten Thing (king’s quest version)”
Suzy Callahan escreve canções sombrias e confiantes e canta com uma voz sofisticada e acolhedora com influência de artistas como Linda Ronstadt. “Forgotten Thing (king’s quest version)”, versão alternativa da faixa de mesmo nome do álbum Focused Mind, rende-se ao minimalismo na voz de Callhan e um violão solitário na peça introspectiva.
• JNO – “Go For It” (com Brandi Desiree)
Através da construção de melodias, acordes, ritmos e harmonizações originais genuínas por uma ampla variedade de instrumentos distintos, juntamente com muitos artistas talentosos, Joshua Nathan Ortañez (a.k.a. JNO) leva você a uma montanha-russa emocional de sentimentos e humores. “Go For It” é um R&B e funk com Brandi Desiree entregando rimas e o artista cantando – sobre amor e ansiedade por estar em um relacionamento – auxiliado de sintetizadores tênues, baterias, baixos e saxofones.
• Eva Snyder – “keep dancing”
Inspirada pelo próprio no aniversário de casamento, Eva escreveu “keep dancing” como um reflexo da própria vida. Com um violão eficiente, acordes amenos de piano e um vocal sensível, essa é a primeira canção de amor que Snyder lança. É um lado mais suave e amoroso de sua arte inspirada em artistas como Marren Morris e Julia Michaels.
• ARIA – “Oh God!”
Com influências de Nirvana e Kanye West, “Oh God!” é um número groove poderoso e eclético nas guitarras salientes, batidas aceleradas, o vocal ativo de ARIA e um sample inesperado e distorcido de “Hollaback Girl” de Gwen Stefani.
• H2SO4 – “Electroworld”
O H2SO4, grupo eletropop britânico formado no final dos anos 90, volta com o single “Electroworld”. É um número elegante e enérgico focado para os clubes noturno. Soa como uma versão reestruturada do Hot Chip construída em batidas acentuadas, sintetizadores arpejados e o vocal envolvente James Butler.
• the impliers – “Lightning”
the implier, projeto indie rock psicodélico de Dan Hartman e Charles Ingram, compartilha o single “Lightning” para divulgar o disco de estreia, cocoon, agendado para 19 de agosto. O registro é um álbum conceitual introspectivo e sem medo, com tópicos que vão desde doenças mentais e relacionamentos até a mortalidade, que fascina por comparações com Bowie, Tame Impala, Radiohead e Nine Inch Nails.