DSCVR ON: Khamari, meadowhip, Bjorn Rydhog, Neville, Jeni Schapire, Gahmir e mais

O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionaremos nomes que nos chamaram a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.

Khamari“Doctor, My Eyes”

Com influências de nomes como Frank Ocean, The Beatles, Stevie Wonder, Sly Stone, Kid Cudi e Mac Miller, o músico Khamari cria um som distinto e descontraído numa sonoridade acústica auxiliada de melodias e fluxos encantadores. “Doctor, My Eyes” é sobre procurar novas perspectiva, mesmo quando as coisas que se esperam mudanças continuem as mesmas.

meadowhip“Iconic”

“Iconic” é o primeiro single do EP de estreia, Ruckus, de meadowhip. Influenciada por artistas como Solange, Erykah Badu, Frank Ocean e Blondie, a garota funde letras introspectivas, impacientes e irreverentes com melodias pop e elementos de soul psicodélico, R&B alternativo e jazz.

Bjorn Rydhog“Adore Her”

O artista sueco Bjorn Rydhog lança o single “Adore Her”, uma combinação de indie pop melódico e luminoso com doses de sons britânicos dos anos 90, Beck e italo disco para promover o EP New Day Coming.

Jeni Schapire“Porcelain”

“Porcelain” é Jeni Schapire no art pop enquanto mergulha mais uma vez nas áreas da vida que tentamos manter guardadas. A faixa abre com um arpejo de sintetizadores espectrais, batidas marcantes e constantes auxiliadas do vocal poderoso da artista que se destaca enquanto elucida cada verso. Essa justaposição permite uma tensão que se encaixa com o tema dos sonhos que percorre toda a canção. Quando canta sobre adormecer, versos como “aí está você, então as palavras se foram”, cortam o cerne da dúvida.

DJ Slow“Something To Say”

O produtor, DJ e músico finlandês DJ Slow comemora 30 anos de carreira lançando o single “Something To Say”, o primeiro lançamento solo do artista em dez anos. A faixa fornece um pouco de alegria ao mundo desde o início, soando vigorosa e familiar, autêntica e imediata, ao mesmo tempo. Musicalmente, ocupa um espaço entre a era de ouro de Moby e o produtor mais requisitado da atualidade, Fred Again..

Gabe Lopez“End of the Lost Summer”

Um eletropop agradável que certamente ressoará com todos os ouvintes através da letra universalmente relacionável na história de fracassados e desilusões de um verão. São sintetizadores sonhadores e batidas pulsantes que criam uma paisagem sonora exuberante e uma melodia encorajadamente otimista com vocais cativantes e expressivos. “End Of The Lost Summer” nos traz alguma esperança para um próximo ano.

Gahmir“Care Too Much”

O single de estreia de Gahmir é um casamento de R&B, soul e indie em versos crus sobre uma relação que chegou ao fim após uma traição e conduzido pelos vocais gentis de Gahmir que não pretende ficar com o papel de vilão na história. “Você fudeu com meu amor / e toda a minha lealdade / você agiu como não se importasse / fazendo eu parecer como um cara ruim (…) conte para sua mãe que você é uma vadiazinha”, canta.

Neville“VINCENT VAN GOGH”

O prodígio pop Neville é um híbrido entre pop e dance, com influências musicais de Upsahl, Tove Lo, Charli XCX e Ashnikko. A garota sueca destaca-se pela voz de caráter inocente, estilo brincalhão e letras que tendem a ser sobre relacionamentos e o que você tem que lidar como mulher na sociedade de hoje.

Karla Lee“New Chapter”

“New Chapter” é sobre processos dolorosos que precisam ser completados para evoluir e crescer. Karla Lee sampleou os próprios vocais em acordes comoventes que dão à música uma vibração especial e pessoal. Com batidas ásperas, voz suave e sintetizadores flutuantes, a artista entrega um R&B sintetizado apurado para promover o EP de estreia agendado para o dia 03 de junho.

4nzek“Catastrophe”

“Catastrophe” realça a evolução e o desenvolvimento contínuos da visão única de 4nzek no dubstep melódico. A faixa que começa extremamente agradável, com os sons de pianos e vocais mansos, encontra uma explosão de distorção em baixos pesados e riffs de guitarra estilo metalcore seguindo uma progressão de acordes dinâmicos e ritmo desenfreado.

4nzek“Elysium”

“Elysium” é o fruto de uma dinâmica entre sintetizadores e samples vocais, com uma atmosfera house eufórica com elementos de dubstep e rock, com um gancho e uma progressão simples da eurodance dos anos 90.

Alex Sandra“Bounce”

Alex Sandra começou a carreira como cantora de rock, mas agora arrisca-se no universo do pop e apresenta “Bounce”, uma música peculiar e otimista, para promover o EP de estreia Supergirl. É sobre parar de se preocupar e fazer o que faz sentido para você.

Kid Travis“Sunset Avenue”

“Sunset Avenue”, prévia do disco de mesmo nome de Kid Travis, é otimista na combinação de funk, nu disco e pop – além de um refrão que é uma carta de amor – com uma letra doce que percorre os vocais versáteis do artista e melodia deliciosa da composição.

Suzy Callahan“Forgotten Thing (king’s quest version)”

Suzy Callahan escreve canções sombrias e confiantes e canta com uma voz sofisticada e acolhedora com influência de artistas como Linda Ronstadt. “Forgotten Thing (king’s quest version)”, versão alternativa da faixa de mesmo nome do álbum Focused Mind, rende-se ao minimalismo na voz de Callhan e um violão solitário na peça introspectiva.

JNO“Go For It” (com Brandi Desiree)

Através da construção de melodias, acordes, ritmos e harmonizações originais genuínas por uma ampla variedade de instrumentos distintos, juntamente com muitos artistas talentosos, Joshua Nathan Ortañez (a.k.a. JNO) leva você a uma montanha-russa emocional de sentimentos e humores. “Go For It” é um R&B e funk com Brandi Desiree entregando rimas e o artista cantando – sobre amor e ansiedade por estar em um relacionamento – auxiliado de sintetizadores tênues, baterias, baixos e saxofones.

Eva Snyder“keep dancing”

Inspirada pelo próprio no aniversário de casamento, Eva escreveu “keep dancing” como um reflexo da própria vida. Com um violão eficiente, acordes amenos de piano e um vocal sensível, essa é a primeira canção de amor que Snyder lança. É um lado mais suave e amoroso de sua arte inspirada em artistas como Marren Morris e Julia Michaels.

ARIA“Oh God!”

Com influências de Nirvana e Kanye West, “Oh God!” é um número groove poderoso e eclético nas guitarras salientes, batidas aceleradas, o vocal ativo de ARIA e um sample inesperado e distorcido de “Hollaback Girl” de Gwen Stefani.

H2SO4“Electroworld”

O H2SO4, grupo eletropop britânico formado no final dos anos 90, volta com o single “Electroworld”. É um número elegante e enérgico focado para os clubes noturno. Soa como uma versão reestruturada do Hot Chip construída em batidas acentuadas, sintetizadores arpejados e o vocal envolvente James Butler.

the impliers“Lightning”

the implier, projeto indie rock psicodélico de Dan Hartman e Charles Ingram, compartilha o single “Lightning” para divulgar o disco de estreia, cocoon, agendado para 19 de agosto. O registro é um álbum conceitual introspectivo e sem medo, com tópicos que vão desde doenças mentais e relacionamentos até a mortalidade, que fascina por comparações com Bowie, Tame Impala, Radiohead e Nine Inch Nails.