Superorganism apresenta-se nostálgico e existencialista no single “On & On”

O quinteto Superorganism lança a quarta prévia do segundo disco de estúdio, World Wide Pop, que será lançado em 15 de julho via Domino e já rende canções como “Teenager” e “crushed.zip”.

Intitulada “On & On”, a faixa é o momento pop puro mais assumido de World Wide Pop e encobre versos existenciais com a produção aguçada da banda. A faixa mergulha na esteira implacável e repetitiva da vida enquanto Orono Nogochui canta: “estou louca ou agora é o caminho normal? / a razão está fora, apenas espere e reze / e desligue até que ela desapareça”.

Christopher Young (a.k.a. Harry) acrescenta:

“É uma analogia entre o efeito que as turnês podem ter e a natureza cíclica de crescer como pessoa e repetir os mesmos erros ao longo do caminho”.

O vídeo de “On & On” é dirigido e animado por AEVA, baseado em um conceito da banda com animação de personagens de Diana Gradinaru. A banda queria transmitir uma sensação de olhar para trás na era atual com nostalgia de olhos. Eles contam:

“Pense em como hoje olhamos para as eras anteriores com fascínio e uma visão muitas vezes rósea, como os anos 60, mas havia conflitos e ansiedades em qualquer época que não são necessariamente capturados por essa nostalgia. Queremos dar uma sensação de que não existem ‘bons e velhos tempos’, mostrando alguém no futuro olhando para nossos dias atuais pensando que os anos 2020 parecem os ‘bons e velhos tempos'”.