Beth Orton anuncia o álbum ‘Weather Alive’, o primeiro em seis anos, com a faixa-título

A cantora e compositora inglesa Beth Orton anuncia o álbum Weather Alive, o primeiro em seis anos e sucessor de Kidsticks, para o dia 23 de setembro via Partisan. O registro marca a estreia de Orton na produção e assinando o material por conta própria. Ela recrutou uma séries de convidados como Tom Skinner do The Smile, Alabaster dePlume, o multi-instrumentista Shahzad Ismaily e o baixista Tom Herbert do The Invisible para participar do disco.

“Através da composição dessas canções e da criação dessa música, encontrei meu caminho de volta ao mundo ao meu redor, uma maneira de alcançar a natureza e as pessoas que amo e me importo. Este registro é uma exploração sensorial que permitiu uma conexão com uma consciência que eu estava procurando. Através da ressonância do som e de um velho piano surrado que comprei em Camden Market enquanto morava em uma cidade que não tinha intenção de ficar, encontrei aceitação e uma forma de cura” disse Orton sobre o disco em comunicado.

Para promover o trabalho, a artista apresenta a faixa-título de Weather Alive. Com pouco mais de sete minutos, a canção é uma reintrodução ao universo sombrio e atmosférico de Orton através de seu canto que flutua sobre a melodia folk ambiente ao criar uma relação entre amor e tempo. “E o amor, o amor que foi dado / vi nos trazer de volta a ser / e o amor, o amor que estava dando / vai nos trazer de volta a ser”, canta.

O fotógrafo e diretor Eliot Lee Hazel é o responsável pelo videoclipe que acompanha a música.

Capa e repertório de Weather Alive:

01. “Weather Alive”
02. “Friday Night”
03. “Fractals”
04. “Haunted Satellite”
05. “Forever Young”
06. “Lonely”
07. “Arms Around a Memory”
08. “Unwritten”