DSCVR ON: Mothé, Donkey Kid, Hemingwaves, The Fine Vines, Micayl e mais

O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionaremos nomes que nos chamaram a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.

Mothé“Somewhere in Your Dreams”

Mothé é uma estrela em ascensão no universo alternativo que flerta o indie, a eletrônica, o pop e o rock com prontidão. O primeiro disco da carreira, I Don’t Want You To Worry Anymore, é uma explosão de sentimentos – inspirados em experiências pessoais – que resulta num material sobre cura e documenta momentos de sofrimento.

No single “Somewhere in Your Dreams”, que ganha um videoclipe para acompanhar a promoção do álbum de estreia, Mothé vem armado de percussão extasiada, sintetizadores luminosos e uma atmosfera pop desenfreada para cantar um amor para ficar nos sonhos e na lembrança. “Espero que você não se importe se eu ainda tiver uma última fantasia / que eu terei um lugar para flutuar em algum lugar em seus sonhos”, canta.

Donkey Kid“The Girl Outside”

Combinando elementos da música indie e reminiscências dos anos 70 e 80, Donkey Kid é um produtor, cantor e compositor de Berlim que começa a ser aclamado pela imprensa musical do país com o EP de estreia Distant Shouts. Em “The Girl Outside”, o jovem idealiza um som que Blood Orange e King Krule, se pudessem voltar no tempo, instituiriam nos primeiros anos do movimento pós-punk.

daddi“Bitch”

A norte-americana daddi apresenta o single “Bitch”, um eletropop atraente de batidas empolgantes, sons de guitarras, sintetizadores borbulhantes e refrão poderoso para tratar uma traição amorosa que a transformou na garota malvada da canção. É sobre recuperar o poder feminino e transformar algo negativo em confiança.

Hemingwaves“never stoked”

O single de estreia do projeto Hemingwaves é um bedroom pop genuíno em guitarras ágeis, sintetizadores cósmicos e refrões empolgantes como se pudesse haver um encontro de Matty Healy do The 1975 com uma versão adolescente dos franceses do Phoenix. É uma música para as pessoas que poderiam se importar menos.

Jack Simchak“Tonight”

Para o notável single de estreia, o cantor, compositor e produtor Jack Simchak reconstitui guitarras atmosféricas, sintetizadores resplandecentes, baixos discretos e percussão pontilhada inspirado pela cultura dos anos 70 e 80. São notáveis e bem captadas, as influências vindas do repertório de artistas como Joy Divison, The Cure e The Smiths.

Nieri“In Our Eyes”

Nieri, cantor e compositor italiano residente nos Estados Unidos, combina vocais motivados com texturas eletrônicas e batidas apressadas, para ilustrar uma paisagem sonora pessoal e otimista influenciada pelas raízes europeias e a vida em Los Angeles. “Tantos problemas, nunca tempo suficiente / está sempre ensolarado em L.A., mas está nublado em minha mente”, canta.

The Fine Vines“Superstar”

The Fine Vines, projeto de Jack Simchak e Kevin McAdams, lança o single de estreia “Superstar”. A faixa é uma aglutinação de disco, funk e blues rock. São guitarras potentes, baixos aliciantes, percussão aferrada e palmas que compõem a trilha sonora para conquistar a garota do título.

Micayl“Paintaker”

O cantor, compositor e produtor Micayl mistura R&B alternativo, soul e nu-jazz com uma lo-fi e hip hop nas produções. Inspirado por artistas como John Coltrane, Frank Ocean e Bon Iver, o músico compartilha o single “Paintmaker”, um número sofisticado e vulnerável, para promover o EP de estreia.

Keni“Bev Hillz”

A jovem Keni apresenta o single “Bev Hillz” para anunciar o EP de estreia aguardado para este ano. A canção, com produção de Make Weinberg, Miro Mackie e Daniel Chae, tem uma pegada pop encantadora em que a artista encontra um elo perfeito entre o repertório de Olivia Rodrigo com o do Weezer. Inclusive declara o carinho pela banda de Rivers Cuomo na letra da canção: “eu não me importo se é embaraçoso, eu admito sonhar / porque Weezer é minha banda favorita”.

Northern Sky“Dreaming In Colors”

O Northern Sky é um projeto colaborativo de músicos residentes em Detroit, Astoria e Londres. “Dreaming In Colors” é uma peça alegre e nostálgica com o espírito pop dos anos 80. São vocais serenos, sintetizadores luminosos, riffs de guitarra notáveis e sons de saxofones magnéticos que brilham em cada movimento da composição.