A artista alt pop BAYLI é um diário aberto no single “think of drugs”

A artista independente de alt pop BAYLI, conhecida por turnês ao lado de Shygirl e Jessy Lanza, lança o single “think of drugs”, coincidindo com o anúncio que é a embaixadora da playlist EQUAL no Spotify – um programa que celebra as mulheres que se destacam na música – durante o Mês do Orgulho.

Com produção de Brody Myles, a música é uma carta aberta que compara a sensação de usar drogas com a adrenalina de estar apaixonada enquanto batalha por saber se a conexão é real ou uma válvula de escape tóxica. Um momento íntimo da educação de BAYLI, revivendo o vício ao seu redor e desvendando como isso influenciou os próprios relacionamentos, a música combina R&B e pop numa sonoridade lenta meditativa e obscura.

“Eu escrevi essa música há cerca de um ano no estúdio do meu bom amigo e produtor Brody Myles. Estávamos em uma missão para escrever nossas faixas mais sinceras e íntimas. Músicas como essa são uma grande razão pela qual é realmente importante para mim ser amiga dos meus colaboradores, porque estamos compartilhando pensamentos e experiências tão vulneráveis ​​enquanto estamos no estúdio e é muito importante garantir que o estúdio seja um espaço seguro. Escrever uma música como essa parece muito com escrever no diário e desabafar com seu melhor amigo. Eu realmente gosto de ser um livro de memórias com minha escrita, “think of drugs” cobre coisas da minha família até minhas lutas atuais e parece uma introdução crua e real se você está apenas me conhecendo como artista” compartilha BAYLI no single.

Com mais músicas a caminho, a artista lançou o EP de estreia, stories from new york, ano passado via Snafu Records.