Muse lança a faixa-título do álbum ‘Will of the People’ com videoclipe apocalíptico

A banda britânica Muse lança a faixa “Will of the People”, a sucessora de ”Won’t Stand Down” e “Compliance”, para promover o álbum de mesmo nome que será lançado no dia 26 de agosto via Warner.

Com produção assinada pelo próprio grupo, a música soa como uma versão adaptada e imaculada de “The Beautiful People”, de Marilyn Manson, para a banda abordar suas histórias fictícias.

“Will Of The People” é uma história fictícia ambientada em um metaverso fictício em um planeta fictício governado por um estado autoritário fictício dirigido por um algoritmo fictício manifestado por um data center fictício executando um banco fictício imprimindo uma moeda fictícia controlando uma população fictícia ocupando uma cidade fictícia contendo um apartamento fictício onde um homem fictício acordou um dia e pensou ‘foda-se’”, explica o vocalista Matt Bellamy.

O single vem acompanhado de um videoclipe apocalíptico, com um enredo que é um encontro de ‘V de Vingança’ com ‘Blade Runner 2049’, dirigido por Tom Teller.