Phoenix lança “Alpha Zulu”, a primeira faixa inédita em dois anos

A banda francesa Phoenix apresenta a primeira música em dois anos, a sucessora de “Identical” para o filme ‘On The Rocks’, para divulgar o próximo disco de estúdio a ser lançado via Glassnote Records. Intitulada “Alpha Zulu”, a canção é uma partida radiante das faixas da banda de outrora, apontando para novos horizontes sonoros para um dos grupos mais amados e inovadores das últimas duas décadas. “Alpha Zulu” é tanto um lembrete da influência do Phoenix na cultura pop quanto um cartão de visita de sucesso para o que vem a seguir.

O título e a letra vêm de uma frase que o vocalista do Phoenix, Thomas Mars, ouviu de um piloto repetindo no rádio durante um voo turbulento em uma tempestade. O senso de urgência e animação aparece em sons de “wooo-ha” auxiliado de baixos groovy, guitarras fervorosas, sintetizadores cintilantes e versos de “corra por sua vida, cubra seus olhos / Alpha Zulu, hey, hey, hey”.

Sobre a faixa, Mars conta:

“Para mim, tenho tanto medo de voar que soa como Mayday quando ouvi isso pela primeira vez. Tipo, “Alpha Zulu, Alpha Zulu, caindo”. E então eu acho que ficou comigo, e saiu de uma maneira estranha no estúdio. A maneira como fazemos música é tão… É realmente colaborativo, e é quase como uma terapia, mais ou menos. E não sei o que acabamos de fazer, mas também a sensação de tempo foi muito estranha porque trabalhamos nisso por um longo tempo durante a pandemia. Acho que todo álbum que saiu recentemente é um disco pandêmico, mais ou menos. Todos eles têm que estar ligados a esse momento estranho da vida. Não tenho certeza de quando começamos, quando paramos, por quanto tempo paramos. Mas em algum momento quando estávamos vendo o fim do túnel, não apenas a pandemia, pelo menos, poderíamos pensar: “Ah, vai haver uma turnê”. Essa seria uma possibilidade desse disco sair então. Então clicou, e todas as peças alegres que esperávamos se juntaram e fizeram esse disco. E você usa esse tempo de auto-reflexão, e você o usa, sai na música. Então eu acho que todo esse tempo gasto sem fazer nada está de alguma forma saindo neste álbum”.