St. Vincent lança cover de “Funkytown”, clássico da música disco do Lipps Inc.

Annie Clark (a.k.a. St. Vincent) compartilha o cover de “Funkytown”, clássico da era disco e lançado originalmente pelo Lipps Inc. em 1980. A faixa faz parte do repertório da trilha sonora de ‘Minions 2: A Origem de Gru’, com curadoria e produção de Jack Antonoff, que já teve a parceria de Diana Ross e Tame Impala (“Turn Up The Sunshine”) e a releitura de “Desafinado”, clássico da bossa nova na voz de Kali Uchis, revelados.

A versão da artista, coproduzida com Antonoff, mantém o espírito gaiato da original que se tornou um dos últimos sucessos da cena disco no início dos anos 80. É uma viagem cósmica e nostálgica em teclados alegres, guitarras espirituosas, sons de cordas clássicas, instrumentos de sopro e os vocais de Clark no ponto, mesmo por trás do vocoder de bom gosto, alterados.

A trilha sonora de ‘Minions 2: A Origem de Gru’ é recheada de covers clássicos. Com Phoebe Bridgers cantando “Goodbye to Love” do The Carpenters, Caroline Polachek reimaginado “Bang Bang” de Nancy Sinatra e muito mais. O lançamento está agendado para o dia 01 de julho via Decca.