DSCVR ON: Lunavela, KÅRP, Bryce Rayen, Natalie Fideler, Matt Crowder e mais

O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.

Lunavela“Six-out-of-ten friend”

O Lunavela, projeto solo do neozelandês Steve Mathieson – vocalista da banda Collapsing Cities -, retorna com o single “Six-out-of-ten friend”. A faixa é um sonho indie pop influenciado pelos anos 90 com letras expressivas e observacionais, celebrando encontros sociais estranhamente desconfortáveis.

“”Six-out-of-ten friend” não é uma música misantrópica, é mais uma celebração de estabelecer limites melhores com pessoas que não te entendem e rir do constrangimento social. Meu estilo de composição neste projeto é fazer você sentir algo de alguma forma, seja sorrir, rir, chorar, cantar junto, ressentir-se de mim, seja o que for”.

KÅRP“Perfect Order”

O duo sueco de synthpop KÅRP apresenta a faixa-título do EP Perfect Order, uma música com produção edificante em sintetizadores do anos 80 e batidas pulsantes que soa como uma mistura dos universos do The Knife e Röyksopp. Um amor sombrio pelo paranormal, pelo espaço sideral e pelo estado apocalíptico de nossos tempos são temas recorrentes nas músicas e letras.

Hyaenas“Little Trophy”

Hyaenas é uma nova banda de indie rock na cena musical canadense. Com ganchos divertidos e cativantes, as músicas são escritas através de uma lente feminista queer. Explorando temas significativos, da aceitação à vigilância, celebrando o amor pela natureza, feitiçaria e justiça social, inspirando-se nos ícones dos anos 80, The Go-Go’s, aos queridinhos do indie moderno do Warpaint. “Little Trophy”, um groove combinando baixo e bateria cativante, é um apelo contra a objetificação sexual das mulheres.

Bryce Rayen“infinite”

Bryce Rayen é um cantor, compositor e produtor musical indie alternativo baseado em Los Angeles, Califórnia, que ilumina as ondas do rádio com aquele som único que você não ouve com frequência. Sinalizando um movimento para longe da solidão dos últimos tempos, em “infinite” o artista nos lembra que a felicidade é realmente o que fazemos se pudermos escapar das barreiras de nossa própria mente.

biblemami“Maneater”

A artista australiana de bedroom pop biblemami lança “maneater”, single extraído do EP de estreia Unpleasant Adolescent, uma música sobre empoderamento feminino – para se divertir e abraçar a sexualidade que lhe disseram que os homens estavam errados – trazendo baixo corajoso, bateria firme e vocais adoráveis.

Apollo Lovely“Runaway”

“Runaway” foi escrita depois que Apollo Lovely conheceu alguém inspirador e encontrou coragem para fugir de todas as histórias e jogos com os quais os outros pareciam estar pressionando-o. Com um som animador e soul, de guitarras e vocais tentadores, ele descobriu um desejo renovado de seguir os sonhos e fazer o que ama.

Natalie Fideler“Three Man Army”

Natalie Fideler é a protagonista do power trio autointitulado atualmente baseado em Minneapolis. Sua carreira musical solo começou em 2018 com o lançamento de álbum de estreia, Steak & Eggs, que apresenta a própria Natalie em todos os instrumentos e vocais. Ela agora se apresenta com uma banda composta por ela mesma como compositora na guitarra, teclados e vocais, Hailey Jacobsen no baixo e Leigh Underwood na bateria. A indie funky rock “Three Man Army” combina amor por composição e escrita de Fideler em uma música cativante que vai deixar você dançando e arrancando seu coração ao mesmo tempo. Suas letras vulneráveis transformam cada música em uma história que fala a verdade da experiência humana crua.

AILSHA & Aran Sheehy“Burn”

“Burn”, colaboração entre dois dos artistas emergentes mais promissores da Irlanda de extremos opostos do espectro musical, é um número dance pop intenso começando com vocais arejados, que remetem a delicadeza de Lana Del Rey, sobrepostos a reverberação prolongada e resultando numa peça eletrônica crescente e intensa.

Matt Crowder“Oo De Lally”

Cercado por amigos e familiares vítimas de abuso e adição de drogas, Matt Crowder constrói um R&B acústico e sereno para lidar com o tema com uma perspectiva diferente sobre a atual epidemia que está assolando o mundo.

Daniel Versman“Silhouette”

Inspirado na banda de power pop dos anos 70, Badfinger, o cantor e compositor Daniel Versman apresenta “Silhouette”. O single começa com uma delicada linha de guitarra que imita a melodia vocal e se transforma em uma balada de rock.