Julia Jacklin lança o álbum Pre Pleasure, o sucessor de Crushing, no dia 26 de agosto via Polyvinyl Record. Depois de apresentar a faixa “Lydia Wears A Cross”, a artista retorna com o single “I Was Neon”.
A faixa, produzida por Marcus Paquin, é conduzida por guitarras firmes e uma seção rítmica virtuosa, sonoramente é um hino rock pop com Jacklin cantando e perguntando “gosto bastante da pessoa que sou / vou me perder de novo?”. Podemos ver Jacklin se questionando, mas como sempre seus versos afiados e inteligentes minam qualquer dúvida que ela possa ter.
“Eu escrevi “I Was Neon” pela primeira vez para uma banda chamada Rattlesnack, um projeto paralelo de 2019 de curta duração e muito amado em que toquei bateria. Eu a reescrevi para o meu álbum em Montreal, durante uma época em que eu ansiava desesperadamente por uma versão de mim mesma que eu temia ter desaparecido para sempre. Eu estava pensando nessa música quando fiz a capa do álbum, essa música é realmente a capa do álbum” explica Jacklin em um comunicado.
No videoclipe autodirigido que acompanha a música, Jacklin aparece tocando guitarra por diversos cômodos da casa de Melbourne. Quando ela não está lá, aparece se balançando em um lago ou vagando por um campo de futebol.