black midi funde rock e flamenco no single “Eat Men Eat” do álbum ‘Hellfire’

O black midi lança o álbum Hellfire, o sucessor de Cavalcade e do EP Cavalcovers, no dia 05 de julho via Rough Trade. Depois de mostrar a faixa “Welcome to Hell”, o grupo compartilha o single “Eat Men Eat”.

“Eat Men Eat”, produzida por Marta Salogni (Romy, Porridge Radio) e Max Goulding, é uma fusão de rock e flamenco sobre um grupo de mineiros em uma terra desolada, sem sustento, e encorajados por seu capitão a comer fartamente. A gravação apresenta mais de 50 gravações enviadas por fãs em camadas no final da peça, bem como palmas e vários outros elementos percussivos fornecidos por Demi García Sabat.

Sobre a faixa, o vocalista e baixista Cameron Picton conta:

“A história começa no deserto com dois homens engajados em uma busca desesperada por amigos desaparecidos. Sua busca os leva a uma estranha instalação de mineração que, apesar da escassez de recursos naturais na área, abre suas portas para anfitriões ainda mais estranhos para recebê-los. Naquela noite, sem nenhum sinal de seus amigos, um grande banquete é oferecido pelo rabugento capitão da mina, que faz um longo discurso incentivando todos a se entregarem, pois esta será a última noite dos trabalhadores antes de retornar às suas famílias. Com bons motivos para suspeita, os protagonistas fingem gula e consomem o menos humanamente possível. Infelizmente, como eles descobrem mais tarde, mesmo isso não é suficiente. A noite cai, eles se escondem e, enquanto os trabalhadores caem em coma, os guardas, supervisionados pelo capitão, fazem preparativos para bombear seus estômagos envenenados. Acontece que o objetivo da mina é obter um excesso de ácido estomacal humano usado na produção de um vinho tinto de sangue, vendido e amado na região.

Depois que a conspiração mais ampla é revelada e ao perceber que seus amigos devem ter partido há muito tempo, os parceiros decidem que devem destruir as instalações. No entanto, um dos homens experimenta efeitos leves do veneno e a produção de ácido em seu estômago entra em ação. Enquanto seu peito literalmente borbulha, ele diz o que pode ser seu último adeus ao seu parceiro e o outro homem é deixado para fazer o trabalho sozinho.

Ele consegue e enquanto eles fogem, de braços dados, o capitão irrompe das brasas e amaldiçoa os dois homens ao inferno do refluxo ácido para o resto de seus dias. Eles não veem motivo para se preocupar, pois certamente voltarão para casa saudados como -.”

A faixa vem acompanhada de um videoclipe macabro dirigido por Maxim Kelly.