A artista multidisciplinar Alice Longyu Gao lança o single “Believe the Hype”, o sucessor de “To My White Boy Princess”, na companhia do músico Oli Sykes (do Bring Me The Horizon).
A parceira, um encontro de artistas de polos opostos do espectro musical numa colisão de estilos, é um número eletro-punk rosnado com Longyu Gao e Sykes empregam um fluxo flexível de rap sobre sintetizadores tortos em meio a explosões esquizofrênicas de ruídos. À medida que a faixa atinge seu crescendo destrutivo, ela desce para o caos total com a dupla trocando rajadas frenéticas de fúria sobre uma paisagem sonora progressivamente mais intensa e alimentada por distorções. “Believe the Hype” representa um dedo do meio rígido para a exaustão e o capitalismo da indústria da música moderna.
Sobre a faixa, a artista conta:
“Sou uma inventora. Sou o tipo de artista que as pessoas precisam apreciar a grandiosidade pessoalmente. Estou criando arte excepcional e tenho que usar 95% do meu tempo para lutar para ser ouvida, ser vista e atuar. No final das contas, eu só quero fazer uma grande arte que dure, que alimente todos, que me cure. No entanto, viver neste mundo capitalista me dá muita ansiedade, discriminação, e exaustão. “Believe the Hype” é uma pílula temporária para lidar com tudo isso”.
O videoclipe de tom futurista traz os dois artistas com os cobertos de uma tinta prateada apresentando a música. A direção é de Grace McCarthy e Alice Longyu Gao.