Depois de mostrar faixas como “Home Maker” e “Selfish Soul”, a cantora, produtora e violinista Brittney Parks (a.k.a. Sudan Archives) anuncia a chegada do álbum Natural Brown Prom Queen, o sucessor da estreia Athena, para os próximos meses via Stones Throw. Para começar a promoção do aguardado registro, a artista apresenta o single inédito “NBPQ (Topless)” e que diz ser um ato autobiografia ao mencionar o peso do racismo e do colorismo que pode fazê-la duvidar do seu acesso ao sucesso na indústria.
Na faixa, com rimas ágeis numa batida instintiva e sons de bouzoukis passando por momentos deslumbrantes de pop, ela pergunta-se “às vezes eu acho que se eu fosse de pele clara / então eu entraria em todas as festas” e relembra a dupla pop de infância com a irmã gêmea Catherine, e como tudo o que ela queria fazer era “assistir Sailor Moon / fumar maconha e olhar para a lua”, antes de dar um passo confiante e declarar: “eu não sou medíocre”.
Ela explica sobre a música:
“É sobre minhas inseguranças de ser uma mulher negra com pele morena no mundo e como navegar por isso enquanto enfrento os padrões de beleza americanos. É uma canção de redenção e liberdade”.
A produção é assinada por Sudan Archives, Simon on the Moon, Totally Enormous Extinct Dinosaurs e Ben Dickey.
Trailer do álbum Natural Brown Prom Queen: