DSCVR ON: Later., Social Union, Skinny Dippers, Rei Marte, Waverly Drive e mais

O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.

Later.“Hollow”

“Hollow” é o segundo single do aguardado álbum de estreia do grupo francês Later. a ser publicado no próximo ano pelo selo Cookie Records. Influenciado pelo synthpop, funk e jazz, o grupo procura fazer o seu percurso onde tudo seja mais suave, sereno, longe da efervescência quotidiana, um mundo em que os sonhos e a realidade se entrelaçam.

Mais sombria que o lançamento anterior, “Back to Heaven”, a faixa é direcionada ao R&B melódico e flerta com o eletrônico para transmitir o sentimento de vazio interior que não pode ser preenchido pelas festas e ligações sem sentido.

Gravado em seu estúdio no bairro de Pigalle, em Paris, o registro é amplamente influenciado por artistas como Chet Faker, Jungle e H.E.R.. Apesar da pouca idade – os quatro integrantes têm 21 anos -, a qualidade das produções promete-lhes um futuro brilhante.

Social Union“Fall Into Me”

Social Union é uma dupla neozelandesa, composta por Vanilla Martin e Luke Penrose, impregnada de elementos do dark wave, synth pop e post punk na sonoridade. O single “Fall Into Me” é sombrio nas influência de industrial e synthpop com base post-punk. Com vocais etéreos e produção astuta, a produção trata a sobriedade e o fato de reconhecer a impotência diante do alcoolismo. O EP de estreia, que leva o nome da música, é esperado para o mês de julho pelo selo Blackjack Illuminist Records.

Nicemark“Waves”

Nicemark é o projeto do canadense Mark Calderone que escreve, grava e produz o próprio trabalho. Com amor pelo fuzz e funk, entre outras palavras de quatro letras, a música de Nicemark é divertida, colorida e brilhante. “Waves”, um single pegajoso e sensual, é matizado por falsetes de R&B, guitarras difusas e uma seção rítmica agitada de sintetizadores para evocar as sensações de fazer amor durante uma onda de calor.

Skinny Dippers“Home”

Skinny Dippers é autoria do cantor e compositor Ryan Gross. Com base em suas raízes crescendo na costa do Maine, litoral no extremo nordeste do EUA, seu estilo abrange uma ampla gama de gêneros, misturando arranjos de indie rock com sintetizadores analógicos e harmonias vocais. “Home” é uma música sobre arrumar as coisas e deixar tudo para trás, mas olhar para o passado com carinho e perceber que talvez nunca mais tenha tudo tão bom de volta. Combinando a sensação litorânea arejada do Maine com a pulsação energética do Brooklyn, a canção foi escrita como uma ode aos amigos de infância, amores perdidos e um tempo despreocupado que parece cada vez mais distante.

Ayoni“Before I Prosper”

Ayoni, cantora e multi-instrumentista do Barbados, apresenta o single “Before I Prosper”, o sucessor de “You Said I Love You Too Soon”, mais uma prévia do EP Vision. A faixa é um ato poderoso com elementos de eletropop e soul atados aos vocais sublimes da artista que canta sobre quando os momentos mais sombrios da vida muitas vezes tornaram-se os maiores testemunhos para nos guiar à luz.

Waverly Drive“Darlin”

O Waverly Drive, projeto indie pop liderado por Phil Galloni, lança o segundo single do EP de estreia agendado para setembro via nomid records. “Darlin”, masterizado por John Greenham (Billie Eilish, Lady Gaga), traz uma sonoridade indie surf auxiliada de sintetizadores ostensivos, que pode remeter nomes como Current Joys e Plums, para entregar uma carta de amor aos verdadeiros amantes.

Wikka“Enchanted”

Alexia DelGiudice Bigari, a artista por trás da persona Wikka, é uma violista de formação clássica. Depois de concluir seu bacharelado e mestrado em música, ela decidiu se aventurar no universo da música dark wave e dream pop, além de se apresentar de forma clássica. “Enchanted”, uma balada nebulosa que parece sair de uma caixinha de música para ser trilha de um filme de horror e extraída do álbum Specters, é sobre ser assombrada pelo primeiro amor e ficar cega pela ideia do romance.

Rei Marte“Graça”

“Graça” é o sétimo single extraído do disco de estreia, Reino Maravilhoso, da banda portuguesa Rei Marte. É uma encantadora canção que encontra, na fusão entre a música tradicional portuguesa e o dream pop, manifesta uma história através dos gestos simples do amor. Uma música que nasce de um passeio ao fim da tarde pelo famoso miradouro no centro de Lisboa, detalha o encanto do local e como essa beleza natural inspira os casais apaixonados que por lá se sentam e passam.

sivarT“Absurd”

Travis Stokl (a.k.a. sivarT), anteriormente conhecido pelos trabalhos no The Elwins, aventura-se por conta própria para se aprofundar numa variedade de números sobre paixão. Em parceria com Drew Smith (The Bicycles), o artista juntou uma coleção de músicas para formar metade de um álbum dividido com o amigo. “Absurd” baseia-se em influências do passado, presente e processo criativo em constante evolução com uma energia das produções de Ben Kweller.

Sebastian Clarin“Teeth (Cyanides)”

O misterioso cantor sueco Sebastian Clarin lança o single “Teeth (Cyanides)”, o sucessor “Aries”, para promover o disco de estreia, Aerial Cuts, programado para setembro pelo selo ASCI Records. Inspirado por nomes como Depeche Mode, ODM e Cold Cave, o artista constrói melodias eletrônicas colossais , paisagens sonoras sonhadoras e, às vezes, ritmos caóticos e cativantes para ilustrar as letras evocativas e, em seus momentos mais sombrios, levemente ateísta.