Oliver Sim, do The xx, lança o single “GMT” do álbum de estreia solo

Oliver Sim – mais conhecido pelos trabalhos como compositor, baixista e vocalista do The xx – lança o single “GMT”, o sucessor de “Romance With A Memory” e “Fruit”, para promover o disco de estreia solo, Hideous Bastard, aguardado para o dia 09 de setembro via Young.

A canção, uma carta de amor para alguém que está a milhares de quilômetros de distância em diferentes fusos horários, é embrulhada no sample de “Smile” de Brian Wilson, batidas eletrônicas requintadas e pulsantes produzidas por Jamie xx, sons delicados de piano e versos na voz melancólica de Sim. “Estou na hora de Greenwich sentindo sua falta (…) eu vou ficar apenas bem, estou sentindo sua falta, sentindo sua falta”, canta.

Sobre a faixa, Sim revela:

“Foi uma das primeiras músicas feitas para o disco. Eu persegui Jamie até a Austrália para escapar do inverno britânico. Nós trabalhamos em Sydney e viajamos até Byron Bay, parando em praias isoladas e ouvindo muito The Beach Boys e Brian Wilson no caminho. A primeira música que fizemos foi “GMT”, sampleando “Smile” de Brian Wilson. É também uma carta de amor para Londres”.

Sobre o videoclipe, em que o artista aparece cantando diante de céus em movimento e ruas de grandes cidades, a diretora Laura Jane Coulson conta:

“Lembro-me de ouvir o início de “GMT” em 2020, quando Oliver estava escrevendo o disco. Está na minha cabeça desde então. Então fiquei muito feliz quando Oliver pediu para colaborar no vídeo de “GMT” (na verdade, minha música favorita do disco). Queríamos fazer algo simples e positivo que focasse na apresentação dele. Também queria capturar sua energia e mostrar momentos em que vemos uma pitada de sua personalidade fora do palco. Nós nos divertimos muito fazendo isso”.