of Montreal lança o single “Blab Sabbath Lathe of Maiden” com videoclipe psicodélico

of Montreal mostra o single “Blab Sabbath Lathe of Maiden”, o sucessor de “Marijuana’s a Working Woman”, para promover o álbum Freewave Lucifer f<ck f^ck f>ck agendado para dia 29 de julho via Polyvinyl Records.

“Blab Sabbath Lathe of Maiden” começa com sintetizadores atmosféricos e sinistros antes de se revelar um número pop psicodélico com batidas dançantes, sintetizadores cintilantes e vocais em coro. “Eu sou um vira-lata, eu bebo sangue humano / meu erro, eu mencionei que sou um garanhão?” canta Kevin Barnes, trazendo um pouco de angústia e animação para a composição.

Em um comunicado, Barnes chamou a música de “um sonho molhado de Nile Rodgers que envolveu William Gibson, Gokudō, ABBA, Marie Kondo, Marc Bolan, o videoclipe de “1999” de Prince, Leroy Horsemouth Wallace, dança do acasalamento e senhas de internet”.

A música ganha um videoclipe animado e psicodélico criado pelo próprio artista.

“Existe uma família infeliz cujo sobrenome é América, os liberais são o pai 1 e os conservadores são o pai 2, os cidadãos do país são as crianças presas dentro do casamento tóxico e sem amor de seus pais”, explicou Barnes sobre o vídeo.