DSCVR ON: The Million, Plastic Cowboys, Color Palette, Penguin No Yuuutsu, Victor Serge e mais

O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.

The Million“No One’s Home”

O grupo australiano de indie pop The Million apresenta o single “No One’s Home”, a primeira novidade desde o EP why we’ll never be together. Coescrito e produzido com o colaborador frequente Dylan Nash, a banda desbloqueia um som emotivo movido por uma melodia cativante e vocais delicados para cantar um relacionamento problemático.

“Sabíamos o que queríamos dizer sem dizer um ao outro na banda. Meu cérebro entrou em foco profundo e estava vindo de um lugar de vulnerabilidade onde eu estava pensando em um relacionamento cíclico. Sobre voltar a algo que eu conhecia ao invés de explorar novos territórios e não reconhecer se é a coisa certa para você ou não” diz o vocalista Jacob Thomas sobre a faixa.

O videoclipe, dirigido por Suzanne Kim, traduz essa vulnerabilidade ao retratar a noção de agir num relacionamento que não está funcionando. Em cena, Jacob atua em uma peça de teatro espantosa que se desenrola como um pesadelo.

Victor Serge“Stop Dreaming of the Quiet Life”

O duo Victor Serge, de Ed Doherty e Phil Lamanak, escreve canções lo-fi pop inspirado em Orwell, Larkin e Alan Bleasedale. O single “Stop Dreaming of the Quiet Life”, uma espécie de encontro de Bowie e Alan Vega, funciona como uma crítica ao capitalismo comandado por idiotas autorizados por um sistema educacional deformado.

• Penguin No Yuuutsu“Kimenai”

Penguin No Yuuutsu é o projeto solo da japonesa Tana (Citrus Airline) e que compartilha o EP de estreia Aimaimu (que significa sonhos ambíguos). Com inspiração em indie, bedroom pop e post-rock, suas músicas conversam com temas como mania, depressão e incertezas – caso de “Kimenai” – guiada por vocais fofos num desenvolvimento de acordes consistentes com um ritmo simples e elaborado que reflete a intenção de cada música. Mesmo com o idioma como empecilho para alguns, fica como dica para fãs de Soccer Mommy, Mogwai e girl in red.

Color Palette“Rear View”

A banda de indie Color Palette, liderada pelo vocalista Jay Nemeyer, cria paisagens auditivas exuberantes que apresentam melodias de guitarra combinadas de vocais brilhantes e sensíveis ao pop. “Rear View”, apesar de sua essência indie rock impulsiva e dançante, é uma música de separação, mas que evoca independência e positividade. Musicalmente, fica em algum lugar entre o Yeah Yeah Yeahs e o Metric. A faixa é o primeiro single do álbum aguardado agendado para este ano.

Drea Lake“Bird in Your Window”

Drea Lake apresenta um som acústico que imprime influências do pop, folk e neo soul. A artista canta a gama da experiência humana em temas como amores, amizades e o mundo. “Bird in Your Window” é uma melodia inventiva concebida em ritmos e harmonias de violão enquanto a letra poética explora o tema de uma paixão ser como um pássaro.

Plastic Cowboys“Mundane Ecstasy”

Com inspiração no punk dos anos 70, grunge, indie e garage rock, “Mundane Ecstasy” é mais uma prova da evolução constante no som do quarteto irlandês do Plastic Cowboys. A balada imersiva, na combinação dos estilos adotados pelo grupo, é construída em guitarras potentes, baixos sedutores, percussão imperativa e vocais sonhadores à la Liam Gallagher de Ciarán McGann. O single faz parte do EP Effort programado para setembro.

The Braided Rivers Band“Faster”

“Faster” é uma das faixas extraídas do álbum de estreia, Express Message Service, do The Braided Rivers Band. Com uma energia rock e funk criativa e nostálgica, a canção traz instrumentação despretensiosa e vocais femininos dinâmicos que se encaixaria perfeitamente na trilha sonora de um filme ou musical.

Coco Michelle“One Long Day On Venus”

Coco Michelle lança o single “One Long Day On Venus”, uma balada adorável que inicia numa guitarra sutil para brilhar num refrão caloroso e acolhedor para cantar a jornada de uma garota que se aventura no espaço sideral para afrontar a própria solidão.

Kenny Sharp“Fall In Love”

O cantor e compositor Kenny Sharp é conhecido pelo som soul impulsionado por uma entrega poderosa e atraente combinada com lirismo inspirador. Em “Fall In Love”, o artista recria de forma sonora e poética toda a beleza do amor nos estágios iniciais. Uma canção repleta de bom humor, melodia aliciante e performance vocal impecável sobre tentar fazer com que alguém se apaixone pelas razões que acredita ser uma boa ideia.

Shylo Sain“We Know”

Shylo Sain é uma artista musical norte-americana relativamente nova na cena, mas que pretende deixar uma marca única e distinta na indústria da música. Seu single “We Know” é moldado num R&B melódico, batidas de trap e vocais charmosos cadenciados que resultam em um número romântico e mágico que permite o público conectar-se com o lado mais íntimo de “Shylo”.