Ellie Goulding dá início à nova era com o single “Easy Lover” ao lado de Big Sean

A artista pop britânica Ellie Goulding dá o pontapé inicial à uma nova era musical e apresenta o single “Easy Love” na companhia do rapper Big Sean.

A canção, produzida por Greg Kurstin (Kylie Minogue, Adele), é um synthpop galático com a vibração dos anos 80 para os músicos trazerem versos sobre apaixonar-se por alguém que se sabe não ser boa companhia. “Mantenha a calma comigo / não seja cruel comigo / porque eu sei que você já fez isso antes”, canta Goulding no refrão.

Sobre a canção, a artista escreveu nas redes sociais:

“Essa música realmente começou a ter vida cerca de 5 ou 6 anos atrás. Eu estava chegando ao fim da era ‘Delirium’ e comecei a ter algumas ideias para o próximo disco. Eu escrevi com Greg Kurstin e a brilhante Julia Michaels. Eu sempre soube que havia algo especial nessa música, mas ela nunca teve um “lar”. Tentamos muitas versões diferentes ao longo dos anos e nenhuma delas parecia certa. Quando comecei a trabalhar no meu novo disco, revisitei-a e estranhamente, tinha acabado de ver o set de Big Sean no Coachella e fiquei impressionada com a presença dele. Sou fã há tanto tempo e ele até me sampleou em seu álbum ‘Hall of Fame’, então decidi entrar em contato e ver se ele estaria interessado. Felizmente ele disse sim e se tornou a música que você ouve agora”.

O videoclipe, dirigido por Sophia Ray, mostra Goulding interpretando diversos personagens, incluindo uma professora e um roqueira andrógina, para enfrentar uma criatura de outro mundo. Sobre o trabalho, ela conta:

“Eu estava muito nervosa que o vídeo acabasse sendo uma representação da música. Mas eu queria que fosse outra coisa. Eu queria que fosse um pouco louco, como se estivéssemos vivendo em algum tipo de universo paralelo, ou todos nós estivéssemos em algum tipo de simulação, como um videogame”.