DSCVR ON: Elliot Lee, STRAINJER, B.Visible, MARBLE, Mecca of Stank e mais

O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.

Elliot Lee“54321”

Elliot Lee funde melodias pop sombrias com vocais ousados e paisagens sonoras inovadoras de rock eletrônico para criar um som imprevisível, agindo como uma voz para os oprimidos. Essa bravura escorre pelas frestas de sua música caseira, com faixas que são misturadas com confissões de festas do pijama e competências existenciais. Inspirada no sentimento de solidão, a música de Elliot funciona como um lembrete de que você nunca está sozinho.

“Às vezes, quando você pega alguém mentindo, é mais fácil apenas sentar e vê-lo mentir do que confrontá-lo. Mas quando suas mentiras continuam se acumulando, pode chegar ao ponto em que não há mais como distinguir o que é verdade. Suas realidades se separam, com um de vocês vivendo no mundo real e o outro vivendo em um mundo falso feito de mentiras. Não há reconciliação quando chega a esse ponto” comenta a artista sobre a faixa.

O videoclipe de “54321” é dirigido por Elliot Lee e Mike Mazza.

STRAINJER“Cherry’s Bent”

O multi-instrumentista Timothy Layn, conhecido pelo projeto de dance music The Golden Pony, compartilha o single “Cherry’s Bent”, a primeira música do seu STRAINJER. A faixa é uma combinação de gêneros que corteja o glam rock de Marc Bolan, o soul do The Jackson 5 e a guitarra chamativa do The Strokes com a expertise eletrônica do artista.

King Pari“Love Me or Leave Me”

Depois do EP de estreia Mary, o King Pari, duo de psych soul boogie funk de Cameron Kinghorn (Nooky Jones) e Joe Paris Christensen (PHO), compartilha um cover de “Love Me or Leave Me” (1976) do Band of Thieves. Cameron foi apresentado pela primeira vez à canção através de Eric Foss, chefe da gravadora Secret Stash, que havia enviado uma pasta com gravações de artistas de R&B e soul de Minneapolis dos anos 1960 e 1970. Depois de várias escutas, a música rapidamente se tornou a favorita de todos os tempos de Cameron.

Mecca of Stank“When We Left Earth”

Combinando elementos de R&B, soul, jazz e ambient downtempo, a missão do Mecca of Stank é atrair o ouvinte a um estado elevado de euforia musical e oportunizar vibrações positivas. “When We Left Earth” alude a deixar nossos confins terrestres e se aventurar no desconhecido, deixando tudo e todos para trás. É uma homenagem a Carl Sagan com letras baseadas no monólogo sobre o nosso planeta, ‘O Pálido Ponto Azul’, quando a Voyager-1 deixou o sistema solar.

B.Visible“Mute Button”

O produtor austríaco B.Visible é conhecido pela mistura de componentes eletrônicos afiados com camadas acústicas. No single “Mute Button”, um breakbeat construído em um loop de percussão com uma linha de baixo estrondosa, as letras em espanhol e alemão de Silvia Ponce Marti descrevem a beleza do silêncio – em um aspecto controverso.

Fresh In The Season“MM87”

Fresh In The Season é uma banda de indie pop com raízes em Estocolmo e Oslo. “MM87”, o terceiro e último single do EP de estreia, Play Pretend, é uma peça melancólica com um senso de urgência post-punk em sintetizadores, guitarras e batidas eletrônicas que contrastam com a suavidade dos vocais murmurados de Josefine P. Falch.

Spirit Pure“Easy”

O Spirit Pure compartilha o single de estreia “Easy”. A canção é um número romântico e acolhedor que conduz o ouvinte por um caminho tranquilo de vocais suaves, batidas eletrônicas atraentes e sintetizadores atmosféricos.

Al Marantz“Open Up Your Blinds”

O norte-americano Al Marantz divulga “Open Up Your Blinds”, single extraído do álbum The Mechanic, apostando num a sonoridade lo-fi rock e indie pop psicodélica que caminha em passos comedidos por estradas similares a nomes como of Montreal, Ariel Pink e Mac DeMarco.

MARBLE“victor bells”

A sensação única de melancolia do MARBLE é produto de mergulhos emocionais, desconstrução espiritual e a crença ousada de que nossas dores nos conectam. “victor bells”, faixa retirada do disco de estreia the shadow in me, traz vocais zelosos que encantam, linhas de guitarra ambiente que florescem intencionalmente e uma seção rítmica que revela um universo assombroso e catártico.

Welcome Strawberry“You in Your Rare Ugliness”

O single “You in Your Rare Ugliness”, o sucessor de “No One Online”, é mais uma prévia do disco de estreia do Welcome Strawberry agendado para o dia 02 de setembro via Too Good To Be True Records. Com porções de shoegaze dos anos 90 e traços da sonoridade do Real Estate, Alex G e, talvez, Beach House, o grupo apresenta mais uma peça extraordinária para o aguardado e promissor debut.