Ethel Cain visita o passado da mãe no videoclipe de “American Teenager”

Facebook

A cantora e compositora trans Ethel Cain apresenta o videoclipe de “American Teenager”, faixa extraída do disco de estreia, Preacher’s Daughter, publicado pelo selo Daughters of Cain Records. Sobre a canção, a artista conta:

“Crescendo eu estava cercada por visões da NASCAR, rock’n’roll e ser aquela que mudaria tudo. Eles fazem você pensar que tudo é alcançável e que se não tiver mais nada, você deveria pelo menos morrer tentando. O que eles não dizem é que você precisa de seu vizinho mais do que seu país precisa de você. Eu escrevi essa música como uma expressão da minha frustração com todas as coisas que o “adolescente americano” deveria ser, mas nunca teve nenhuma chance real de se tornar.”

Sobre o vídeo, a artista completa:

“Tive a sorte de passar o fim de semana com uma das minhas pessoas favoritas, Silken Weinberg, que voou para a Flórida e passou alguns dias comigo na minha cidade natal, correndo por aí, andando de bicicleta até o campo de futebol da escola na cidade. Tirei o velho uniforme de líder de torcida da minha mãe do armário para a ocasião. Ver fotos antigas da minha mãe quando ela tinha a minha idade torcendo naquele mesmo campo de futebol foi uma grande inspiração quando eu estava escrevendo a música, então parecia correto seguir os passos dela para o vídeo. Filmamos na mesma câmera em que filmamos o vídeo de “God’s Country”, tentando evitar quaisquer regras rígidas e apenas nos divertir e filmar o que parecia natural e fiel à essência da música”.